Microsoft apresenta novidades para nova geração
Publicado a 09 Set, 2020

Depois da confirmação durante o dia de ontem da existência de uma versão totalmente digital da próxima geração de Xbox, hoje chegam mais novidades. Além do já conhecido, teremos já no próximo dia 10 de novembro duas consolas Xbox para optar na compra da nova geração de videojogos. De um lado temos a Xbox Series X, que irá custar 499€, já do outro temos a versão Xbox Series S, que irá custar 299€.

Mas quais são as verdadeiras diferenças entre as duas? Ainda há muito por explorar, mas já sabemos que a nível de processador será iguais, havendo a grande diferença na parte do processador gráfico. Além disso, a versão mais barata, será vendida sem leitor de disco físico, sendo assim totalmente digital, contudo o disco interno parece ser de apenas 500GB. Uma aposta que parece apontar para a questão do xCloud, onde os discos deixarão de ter tanta importância. De qualquer forma ambas as consolas terão disponível os discos externos proprietários que dará para aumentar o armazenamento de forma instantânea.

Houve ainda tempo para uma novidade interessante, que como podem perceber no vídeo acima, junta o serviço EA Play ao serviço Xbox Game Pass Ultimate. Assim, para os utilizadores deste serviço terão a partir do final deste ano, acesso ao EA Play sem qualquer custo adicional.

Disponibilizar o EA Play para os membros Xbox Game Pass contribui para a nossa visão de ligar os jogadores aos jogos que adoram e entre si, onde quer que os queiram jogar”, referiu Mike Blank, SVP, EA Strategic Growth. “Depois de 5 anos a disponibilizar serviços de subscrição para a comunidade Xbox, estamos muito entusiasmados por tornar-lhes mais fácil desfrutar de ambas as subscrições.

– Mike Blank, SVP, EA Strategic

Fonte: Press Release
Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.