NAS MARGENS – Nomeado para ‘Melhor Filme’ no Festival de Cinema de Veneza e para cinco Prémios Goya
Publicado a 24 Mai, 2023

Dezenas de pessoas são despejadas diariamente na Espanha, o filme Nas Margens tenta trazer para os grandes ecrãs, um drama comovente que retrata o que é a realidade de muitos.

Centra-se na história de Azucena (Penélope Cruz) que é a visada do despejo. Ela reside com uma luta diária em manter a sua família unida e necessita de arranjar uma forma de evitar ser expulsa da sua casa.

Rafa (Luis Tosar) é um advogado ativista que coloca os seus instintos altruístas à frente da estabilidade da sua família e Teodora (Adelfa Calvo) é uma mãe que procura reconciliar-se com o seu filho, que se culpa pelos problemas económicos de ambos.

O filme explora o impacto da pressão económica nas relações pessoais e mostra como as amizades e a solidariedade podem ser cruciais para nos ajudar a ultrapassar os momentos mais difíceis da vida.

Juan Diego Botto, estreia-se enquanto realizador em Nas Margens espelhando a realidade diária de muitos espanhóis, Nas Margens é uma co-produção entre Espanha e Bélgica tendo a sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro de 2022, e tendo sido nomeado na categoria de ‘Melhor Filme’ bem como, nomeado a 5 Prémios Goya no Festival deste ano.

A partir de dia 1 de junho, já estará disponível nos cinemas.

Escrito por:
Mafalda Herédia
Lisboeta preparada para novos desafios, sejam eles subir as ruas íngremes desta cidade ou viajar para mundos mais distantes da minha zona de conforto. Com isto dito, adoro videojogos casuais mas estou sempre pronta para a ação. Podemos considerar me viciada em qualquer coisa que me tire desta realidade para uma melhor seja ela, uma cidade mantida em cativeiro pela feiticeira do caos ou a vida escandalosa de um uma certa atriz com 7 ex-maridos ; )