Novos sets LEGO com a National Geographic

Foi anunciado no final do mês passado um novo conjuntos de sets LEGO, que serão lançados numa parceria com a National Geographic. Desenvolvidos para o público mais novo, onde se pretende alertar para a exploração do nosso Mundo e da proteção das espécies em perigo, nas selvas e oceanos de todo o globo. Além deste lançamento, esta parceria tem ainda uma campanha que encaroja as crianças a explorar e a procurar soluções criativas para problemas reais que o Mundo está a enfrentar. O site da campanha já está disponível em inglês e em www.LEGO.com/exploretheworld. Paralelamente o Grupo LEGO anuncia uma contribuição à National Geographic Society, para apoiar a investigação nos oceanos e a conservação das espécies.

“A campanha vai desafiar pais e crianças a visitar a Terra em toda a sua altitude e profundidade, aprender sobre a exploração do Mundo e a proteção da vida selvagem das selvas aos oceanos, incluindo conteúdo educacional sobre pandas, tubarões, elefantes, criaturas das profundezas dos oceanos e muito mais. Para inspirar as crianças a utilizar a criatividade como meio para proteger a vida selvagem, a campanha vai apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas criativas, inesperadas e surpreendentes de enfrentar problemas reais. Um destes exemplos é o de Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que partilha a sua criativa solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique, mostrando como uma ideia simples pode fazer a diferença: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias de abelhas, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da ira dos aldeãos.”

Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis… A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o Mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas que as gerações anteriores, por isso, a sua criatividade vai ser um factor determinante na ajuda a proteger a vida selvagem. Esperamos que esta iniciativa não só informe as crianças sobre os desafios que os exploradores enfrentam, como lhes mostre que mesmo a ideia mais simples e fora do comum pode fazer a diferença no Mundo real. O mais importante é ter uma atitude de “SIM, EU SOU CAPAZ”. Assim, dedicamos a campanha às crianças com esta atitude, que são curiosas e querem aprender mais de forma a diferença para a nossa vida selvagem.

– Ellen Catherine Lucy Bowley, Designer LEGO Friends, do Grupo LEGO.

Em criança, adorava nadar e construir coisas – passava a vida a construir carrinhos com caixas de cartão e no mar! Mesmo nos dias mais frios e difíceis, passava horas dentro de água a imaginar-me um mergulhador a explorar os oceanos. Incrivelmente esse sonho tornou-se realidade e agora, enquanto Explorador da National Geographic, lidero expedições científicas marítimas, para ajudar a proteger os oceanos ameaçados. É ótimo poder partilhar a minha história com crianças de todo o Mundo e quem sabe, se por seguirem os seus sonhos, muitas delas poderão um dia acabar por calçar as minhas barbatanas e ajudar a explorar e a proteger os oceanos um dia.

– Paul Rose, explorador da National Geographic

Segue as próximas páginas para descobrir imagens de cada um dos conjuntos disponíveis. LEGO City na página 1 e LEGO Friends na página 2.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.