Cowboys & Aliens
Publicado a 19 Ago, 2011

Mais um fim de semana de cinema, mais um domingo de entretenimento! E desta vez o escolhido foi o intrigante Cowboys & Aliens. Que com um estranho conceito inicial acabou por me levar a bons momentos de entretenimento como já um pouco esperava!

Um dos meus primeiros pensamentos quando a sala entrou na escuridão foi: “Um western cheio de enormes explosões e tecnologia avançada só pode ser bombástico” e assim esperava que fosse. Depois de há muito já não assistir a um filme western acabei por estranhar e por saborear pouco do inicio do filme, pois o estilo encaixava-se perfeitamente, ainda assim não desgostei de todo da parte inicial do filme. A partir do ponto em que os Aliens entram em acção, foi algo a que já estou e devemos estar todos habituados, grande poder de fogo, grande poder em geral perante os humanos.

Jon Favreau consegue assim muitos pontos a favor no meu top, com as já esperadas grandes cenas de acção acopladas às belas explosões e efeitos especiais que se foram encontrando por todo o filme. Com Daniel Craig a mostrar um ar completamente diferente do que nos tem vindo a habituar. Tendo que se colocar na pele de um cowboy, acho que o fez na perfeição. Já Harrison Ford mostrou aquilo que estava à espera, do inicio ao fim uma representação bem trabalhada e cumprindo o papel que lhe estava destinado. Não podendo esquecer a bela Olivia Wilde, que continua e continua bem a mostrar que pode subir na sua, ainda breve, carreira de actriz. Mostrando uma mulher com garra neste seu astuto papel.

Conclusão: Parte de uma ideia interessante, onde se desenrola num argumento nada extraordinário, mas sem nada de grave a apontar. Bons efeitos especiais e muita pirotecnia que leva a grandes momentos de acção, tornando um típico estilo western em algo completamente diferente, que por sinal acho que foi uma mistura muito boa. Representações na ordem do que já se pode esperar por parte dos actores e actrizes apresentados.

Algo que aponto, nada contra o filme, mas a sala estava praticamente vazia, mostrando, pelo menos na minha zona, que as pessoas não valorizaram devidamente este filme. Não é um filme extraordinário ou excepcionalmente bom, mas é um filme a considerar positivamente a ida às grandes salas.

Cowboys e Aliens
Satisfatório
Duração: 01H59M (119 min)
Lançamento: 25 de Agosto de 2011
6
Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.