O romance continua na categoria de anime e, por isso, trago mais uma opção romântica para explorar o mundo do anime. Desta vez trago-vos Horimiya.
Escrita por Hero, pseudónimo de Hiroki Adachi, o mangá com o nome de Hori-san to Miyamura-kun, começou por ser publicado pelo mesmo no seu site pessoal e recebeu, entre Outubro de 2008 e Dezembro de 2011, a sua publicação pela Square Enix. Chegou mesmo a ter uma OVA em 2012.
Em 2011, Daisuke Hagiwara, sob a supervisão de Hero, adaptou o manga que toma agora o nome de Horimiya e começou a ser serializado pela Monthly G Fantasy entre Outubro de 2011 e Março de 2021 e foi publicado em inglês pela Yen Press.
O mangá recebeu a adaptação para anime pela Cloverworks que esteve no ar entre Janeiro e Abril de 2021 e foi vencedora do Crunchyroll Anime Awards na categoria de Best Romance. Ambos contam a história de Kyoko Hori e Izumi Miyamura. Enquanto na escola Hori é uma aluna normal, em casa mostra um lado mais relaxado e torna-se uma dona-de-casa de modo a tomar conta do seu irmão, enquanto os pais trabalham. O seu pai trabalha fora do país e a mãe trabalha durante longas horas. Miyamura, por outro lado, é tímido e calado na escola, com um ar quase deprimido. Mas fora da escola toma uma faceta completamente diferente, com um estilo punk, piercings e tatuagens.
Quando, devido a uma peripécia, os dois descobrem as suas facetas escondidas, concordam em se entreajudar a mantê-las escondidas do resto do mundo. E é neste acordo que nasce o romance e amizade entre os dois.
Apesar da história se focar no romance entre Hori e Miyamura, somos também apresentados a outras personagens com que eles criam amizades e se abrem – personagens que têm os seus próprios enredos românticos. O anime conta com 13 episódios, cada um com uma média de 23 minutos cada.
Apesar das várias cenas de comédia e peripécias que abrem portas para momentos hilariantes, é importante lembrar que a história foca sempre no romance dos dois protagonistas e é o foco principal do anime. Sendo assim um anime mais romântico.
No entanto, há algumas cenas bastante pesadas, e talvez até deprimentes, quando o passado de Miyamura é abordado. No entanto, nada que destrua a atmosfera do anime.
Mais um anime que recomendo vivamente para todos os fãs de anime. No entanto, para os que não gostam do estilo romântico, ou não estejam à procura de algo deste género, esta pode não ser a vossa melhor opção.
Redes Sociais