Estamos habituados a filmes de animação produzidos em grandes estúdios de Hollywood. Mas o Skazka Animation Studio, em conjunto com a CTB Film Company, conseguiram capturar a magia a que o género já nos habituou. Esta aventura, Meu Querido Monstro, produzida na Rússia, conta-nos a história de uma princesa rebelde que foge do palácio em busca do seu príncipe encantado.
Meu Querido Monstro começa quando Jonas, um dos carteiros do Reino, descobre os segredos que o Rei Elias e a Princesa Bárbara escondem um do outro. O carteiro Jonas decide chantagear o Rei, para que seja ele a governar o Reino e a casar com a sua filha.
Bárbara está cansada de viver sob as ordens e as imposições do seu pai, e quando se confronta com a opção de casar com um homem que nada se parece com o seu Príncipe Eduardo, decide fugir do palácio. Na floresta, ela é raptada por Buka, o monstruoso ladrão do Reino e, o seu fiel companheiro, o Coelho. Bárbara consegue impor a sua posição perante Buka e o Coelho, que cansados da sua maneira de ser, acabam por ceder e a levar ao palácio do seu apaixonado, o Príncipe Eduardo.
Uma das grandes questões de Meu Querido Monstro são as cenas musicais. Todas as cenas têm uma tonalidade e uma musicalidade que faz jus a um filme direcionado a crianças. No entanto, parece demasiado forçado e pouco natural, com uma linguagem repetitiva e demasiado infantil.
Outro problema do filme é a tridimensionalidade das personagens, não em relação à sua personalidade, mas sim à sua construção animada. Enquanto que, a animação, as cores e as próprias personagens estão bem feitas, nota-se falta de dimensão, por outras palavras, algumas personagens parecem folhas de papel.
O mesmo não se pode dizer do cenários, a tridimensionalidade dos diferentes cenários, como o palácio, os carros, a floresta, especialmente a floresta, entre outros, foi criada com extremo detalhe, o que torna esta aventura ainda mais deliciosa.
Meu Querido Monstro conta com a voz de Mariana Pacheco, que dá vida à rebelde e ingénua Princesa Bárbara e, com a estreia de Rodrigo Guedes de Carvalho nas dobragens de filmes de animação, e nos apresenta o Buka, o monstro mais temido da floresta, que afinal tem bom coração.
Meu Querido Monstro é um filme divertido, entusiasmante, e com uma mensagem muito importante sobre o amor e a amizade. É uma aventura única e mágica sobre o amor, a família e o conflito entre o Homem e a Mãe Natureza. Chega aos cinemas no dia 30 de dezembro.
Esta análise foi possível com o apoio da Nos Audiovisuais!
Redes Sociais