Os três primeiros episódios da terceira temporada de The Boys já estão disponíveis e a série parece querer arrancar com grandes momentos. Depois de duas temporadas carregadas de emoções, com cenas chocantes e totalmente loucas, os fãs esperam um novo conjunto de episódios ainda mais marcantes. A forma como a série tem explorado estes personagens é um dos fatores principais para The Boys ter uma legião de fãs, eu inclusive.
Lembro-me perfeitamente de quando assisti ao primeiro episódio da primeira temporada, ficar chocado com a sequência inicial. Sabia mais ou menos para o que ia, mas nunca esperei que a The Boys fosse tão crua e direta no que tinha de mostrar. Após estes anos todos, lembrando que a primeira e segunda temporada são de 2019 e 2020 respetivamente, continuamos a ter esse lado tão marcante e pesado. Esta série demonstra exatamente aquilo que faz sentido, mostrando um lado dos super-heróis que parece tão verdadeiro quanto possível e fazendo acreditar ao público que aquilo é a realidade.
Estes três episódios, que perfazem praticamente metade da temporada, dão um arranque muito interessante à continuação da história. Depois dos acontecimentos do último episódio da segunda temporada, muito ficou por responder e rapidamente começamos a explorar essas ideias. Além disso, são três episódios onde muito acontece. Com várias mudanças nas relações entre personagens, várias evoluções e novamente a mostrar algumas particularidades de certos carismas.
A série apresenta uma misteriosa linha de enredo, onde estamos sempre em busca de descobrir o próximo detalhe, e que vai agarrar o público através dos personagens e das suas relações. Além disso, The Boys apresenta uma clara crítica aos modelos de negócio da Marvel Studios, da DC Comics e dos meios do cinema e televisão em geral. Se isso já era claro nas primeiras duas temporadas, agora foi ainda mais óbvio e direto ao que pretendia.
The Boys é isso e continua a ser isso mesmo, uma crítica a muitos dos conteúdos criados para estes fandoms gigantes. É uma série que não tem medo de criticar outros estúdios, outros realizadores e outros membros do meio. Principalmente, é uma caricatura deste meio do entretenimento, envolvendo o público numa trama inesperada e altamente bem construída. Sempre com muitas surpresas e esperamos que cada um dos episódios daqui para a frente consiga manter este nível de ideias que aqui nos apresentam.
Redes Sociais