Razer apresenta nova Kiyo Pro Ultra
Publicado a 10 Jan, 2023

A Razer apresentou durante a CES o seu novo modelo da famosa webcam Kiyo. A nova Kiyo Pro Ultra apresenta o maior sensor de sempre numa webcam oferecendo uma qualidade cada vez mais semelhante às DSLR. Além disso, estamos perante uma webcam com resolução 4K UltraHD.

No coração da nova webcam profissional da Razer está o sensor de grandes dimensões líder de mercado Sony 1/1.2″ STARVIS™ 2 com um tamanho de píxeis de 2.9 μm para capturar mais luz e dados de imagem em cada píxel para detalhes e cores excecionais. Para maximizar o potencial do sensor, a Kiyo Pro Ultra está equipada com uma lente personalizada com abertura F/1.7 que pode capturar quase quatro vezes mais luz do que outras webcams, o que resulta numa imagem nítida e clara mesmo em condições de baixa luminosidade.

Esta fidelidade de imagem excecional é mantida graças a um processador topo de gama capaz de converter vídeo 4K 30 FPS (ou 1080P 60 FPS) em 4K 24 FPS não compactado, 1440p 30 FPS ou 1080p 60 FPS diretamente para livestream. Para garantir que os criadores são sempre o centro das atenções, o foco automático de rastreio de rosto com inteligência artificial da Kiyo Pro Ultra foca o rosto do utilizador para garantir uma imagem nítida e estável com desfoque do fundo com um efeito bokeh real. Tudo isto sem a necessidade de hardware ou software adicional.

Em conjunto com o suporte para Grande Alcance Dinâmico (HDR) a 30 FPS, os criadores podem obter cores realistas graças à capacidade da Kiyo Pro Ultra de ajustar automaticamente a luminosidade e o contraste enquanto corrige áreas sobrexpostas ou subexpostas, para adicionar mais detalhes visuais e texturas, mesmo nos tons mais escuros e nos mais claros. Os criadores podem ir ainda mais além com o Razer Synapse, que permite ajustar a qualidade do conteúdo com uma grande seleção de definições, incluindo ISO, velocidade do obturador, rotação, inclinação e muito mais.

Além disso, a Kiyo Pro Ultra pode ser instalada e estar totalmente funcional em minutos com uma ligação USB 3.0 direta e sem complicações, oferecendo aos utilizadores acesso rápido e fácil a qualidade de vídeo profissional.

A nova Razer Kiyo Pro Ultra já está disponível nas lojas por um valor de 349,99€.

Fonte: PR Razer
Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.