HBO vai produzir série The Last of Us

Ainda não tinha tido oportunidade de escrutinar esta valente novidade, mas a Naughty Dog, produtora do jogo The Last of Us, exclusivo da PlayStation, anunciou que está a ser desenvolvida uma série televisiva adaptada na HBO.

Esta série contará com a colaboração da Sony Pictures Television, como seria de esperar, contando com dois grandes nomes no desenvolvimento. De um lado tempos Craig Mazin que foi o responsável pela criação da aclamada série Chernobyl e do outro lado temos Neil Druckmann, que é o diretor criativo e responsável máximo pela saga de jogos The Last of Us. Ambos irão escrever e produzir esta série, contando ainda com a colaboração de Carolynn Strauss e de Evan Wells (Presidente da Naughty Dog).

The Last of Us apresenta uma narrativa única e incrível, levando o jogador por momentos que despertam todas as emoções. A série parece encaminhar-se pelas mesmas ideias, tendo lugar 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Tendo como protagonistas os personagens Joel, um sobrevivente da pandemia, que acaba por ser contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva.

Esta é uma oportunidade incrível para nós, a de trabalhar com Craig, Neil, Carolynn e as equipas da Sony, da Naughty Dog e da PlayStation, para dar vida ao mundo virtual deste aclaamdo jogo.

– Casey Bloys

 

O Neil, é sem dúvida alguma, um dos melhores contadores de histórias no mundo dos videojogos e The Last of Us é a sua obra-prima. Ter a oportunidade de adaptar esta autêntica obra de arte tem sido um sonho meu que dura há anos, e sinto-me um previlegiado por poder colaborar com o Neil.

– Craig Mazin

 

Deste o primeiro momento em que me sentei a falar com o Craig que fiquei impressionado com a sua ligação ao The Last of Us e a sua narrativa. Com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra prima tensa, angustiante e emocional. Não podia pensar em melhores parceiros para levarem a história de The Last of Us à televisão. Estou muito contente por poder colaborar com eles.

– Neil Druckmann

Fonte: Press Release
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.