Penny Dreadful: City of Angels – Santa Muerte

No passado dia 26 de abril chegou uma nova série à HBO Portugal, da qual estava muito curioso em ver. Contudo, só agora perdi um tempinho para ver o primeiro episódio desta série de 2020, que conta no elenco com Natalie Dormer (Game of Thrones). O seu criador é bem famoso em Hollywood e já conta com grandes títulos no seu reportório de guionista, como Alien: Covenant, os dois mais recentes títulos de James Bond, Skyfall e Spectre, grandes títulos como The Aviator, The Last Samurai, Gladiator e Hugo, focando-se mais recentemente na TV precisamente com a série Penny Dreadful.

Na primeira série com este título viajamos por uma Londres Vitoriana e posso desde já dizer que me passou completamente ao lado na altura do seu lançamento. Esta nova versão passa-se em L.A. e nos anos 30, o que é uma junção muito saborosa para uma história. Estou agora mais curioso para ver a primeira série, mas o que me levou mesmo a dar uma oportunidade a este lançamento foi a sua construção em torno da época que é. Por isso, deixem-me escrutinar um pouco acerca deste primeiro episódio. Só uma nota antes de continuar: Os episódios são lançados semanalmente na HBO Portugal.

Julgo que um primeiro episódio tem alguns ingredientes necessários para nos levar a prosseguir nestas aventuras televisivas. Por tantas horas que teremos de investir pela frente, convém que a série nos cative logo a partir do primeiro episódio. No meu histórico de séries já vistas nem sempre foi esse o caso e já houve algumas vezes que me surpreendeu mais o resto do que propriamente o primeiro episódio. Em todo o caso, esta deixou-me no mínimo intrigado. Todo o ambiente da série se envolvem num misticismo único, com a cultura mexicana a ter um papel importante, mas onde a América e a Alemanha de Hitler são igualmente importantes em todas as questões.

A forma como a banda sonora encaixa tão bem nos posicionamentos deste episódio deixaram-me muitas vezes arrepiado. A história em sim mostra o suficiente para nos deixar curiosos, sem desvendar muita coisa, o que fará qualquer um querer ver pelo menos mais um episódio. Avizinha-se uma boa série, com momentos muito interessantes e espero que o lado mais criminal não se sobreponha à narrativa contínua e acabemos aqui com uma espécie de CSI místico. Para começar, Santa Muerte faz muito bem o seu trabalho de casa, mas vou deixar que esta série chegar ao fim para vos trazer uma ideia bem mais precisa daquilo que temos podem encontrar em Penny Dreadful: City of Angels.

Capa
9
Penny Dreadful: City of Angels - Santa Muerte
Incrível
Premiere 26-04-2020
Temporada 1 Episódio 1
Distribuição por
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.