Resident Evil a série: duas linhas temporais

A Netflix anunciou a 27 de Agosto uma nova série live-action, esta será baseada no jogo pós-apocalíptico da Capcom mais conhecido por Resident Evil. A Netflix fez uma publicação oficial no Twitter com o manuscrito do primeiro episódio intitulado de Welcome to New Raccoon City”.

A primeira temporada irá consistir em 8 episódios de uma hora cada, tendo um dos escritores de Supernatural, Andrew Dabb, como realizador da série. Para além disso, sabemos que Bronwen Hughes irá realizar os dois primeiros episódios da série. Bronwen tem alguns projectos conhecidos como Breaking Bad, Better Call Saul e Burn Notice. O estúdio responsável pela produção será o Constantin Film, a mesma produtora alemã dos filmes de Resident Evil.


Sobre a história

A história irá focar-se nas duas filhas do Dr. Albert Wesker, que é virologista e um dos investigadores do T-vírus, responsável pela transformação da maior parte do mundo em zombies. Será um dos chefes da parte de investigação do vírus e que trabalha com vários grupos do mercado negro. Pouco se conhece desta personagem, portanto a série irá incidir mais sobre ele e a sua família.

Primeira linha temporal: Temos as irmãs de 14 anos, Jade e Billie Wesker, que se mudaram para a New Raccoon City. Uma cidade mecânica e corporativa que lhes é imposta no auge da sua adolescência. Com o passar do tempo, apercebem-se que o seu pai esconde alguns segredos sombrios, que poderão destruir o mundo.

Segunda linha temporal: Mais de uma década no futuro, existem menos de 15 milhões de habitantes na terra. Mas o número de monstros continua a aumentar para mais de 6 biliões – pessoas e animais afectados pelo T-vírus. Jade tem agora 30 anos e luta pela sua sobrevivência no Novo Mundo, enquanto é assombrada pelos segredos do passado.

Relativamente a detalhes oficiais sobre esta nova série, sabemos que o seu foco principal será explorar os segredos sombrios da Umbrella Corporation e sobre o estabelecimento da ordem causada no Novo Mundo pelo T-Vírus.

Embora a série já apareça na listagem de lançamentos futuros da Netflix, ainda não temos uma data de estreia (apenas que está prevista para 2021) nem sabemos quem estará seleccionado para representar os devidos papéis. Só nos resta esperar por pelo trailer oficial e mais novidades!

Diana Silva
Escrito por: Diana Silva

Desde muito cedo ficando addicted em videojogos, comecei pelos clássicos como space invaders, tetris, super mário. Passando mais tarde por online gaming mas descobrindo também o mundo dos boardgames com muito por onde explorar. Apreciadora de filmes e séries televisivas, capaz de fazer binge watch e devorar uma temporada em meras horas, social life does not exist for me! (≧▽≦) Série preferida de momento: The Witcher e Friends. Quero expandir mais os horizontes neste mundo geek e acima de tudo divertir-me! (^▽^)