Loki é um dos personagens mais queridos do público, com o seu charme (brilhantemente emprestado por Tom Hiddleston) e personalidade única. O Deus das Travessuras teve uma série anunciada desde o ano passado, mas ainda não se sabia muito sobre a mesma.
Mas agora, a 5 de Abril de 2021, a Disney/Marvel lançou o segundo trailer para a série e já podemos começar a ligar algumas peças do puzzle.
Como qualquer fã da Marvel já teria previsto, a série passa-se depois de Loki fugir com o Tesseract em Avengers: Endgame. Ao fazer isto, aparentemente, Loki perturbou a ordem temporal e então a polícia do tempo (TVA – Time Variance Authority) vê-se obrigada a interferir para impedir o caos nas linhas temporais (e possivelmente nas realidades alternativas que daí foram criadas).
Assim, Loki é levado a julgamento nos tribunais da TVA e Mobius (Owen Wilson) decide utilizá-lo e aos seus poderes para voltar a normalizar as consequências desta disrupção. Ainda não sabemos muito mais da história, mas muito provavelmente uma grande parte da série será em redor desta relação Mobius/Loki. Desta nova personagem a tentar usar Loki para atingir os objetivos da TVA, enquanto o segundo (sendo o Loki que tentou conquistar a terra no primeiro filme de Avengers e não quem já passou por toda a história de redenção em Thor: Dark World e Thor: Ragnarok) irá continuamente tentar manipular os acontecimentos a seu favor.
Mas, no final de contas, Loki irá ser o personagem principal da série, e por mais que eu, tal como todos os fãs do personagens, gostamos de seguir os seus truques e artimanhas é muito provável que um vilão surgirá durante a temporada. Poderá ser um vilão como Nightmare, que mais tarde terá um papel mais relevante no MCU? Será uma versão mais sádica de Loki que este terá de derrotar? Isto por agora são só especulações, mas qualquer uma destas hipóteses daria um excelente vilão, na minha opinião.
Uma série com grandes atores, uma história refrescante em relação aos filmes que já estamos habituados da Marvel/Disney e com um guião que parece-me escrito na perfeição para Loki em que vai misturar o seu desejo por poder e o seu carisma com a absurdidade da VTA e da sua burocracia. Loki tem tudo para dar certo como mais uma aposta da Disney nos spin-offs do MCU.
A série estará disponível em streaming no Disney+ a partir de 11 de Junho e mal posso esperar para seguir mais aventuras do meu personagem favorito da Marvel.