Solar Opposites

Solar Opposites é uma série de ficção científica e comédia criada e produzida por Justin Roiland e Mike McMahan que conta a história de quatro extraterrestres que escapam à destruição do seu planeta numa nave espacial que se despenha na Terra. Se o estilo vos parecer familiar, é porque Justin Roiland também é um dos criadores, produtores e vozes de Rick and Morty e será impossível não comparar.

A história é simples e a série acaba por ser bastante episódica e focada nas personagens, com apenas um leve foco num arco mais abrangente em torno das pessoas presas no terrário de Yumyulack. Essencialmente, poderíamos começar a ver em praticamente qualquer episódio, o que torna a série óptima para fãs de zapping.
O elenco é composto por umas vozes bastante reconhecíveis no mundo das séries de comédia. Roiland (que já conhecemos como Rick e Morty) faz a voz de Korvo, um cientista que odeia a Terra e quer sair tão depressa quanto possível; Thomas Middleditch (Silicon Valley) é Terry, que adora estar na Terra e tenta aproveitar a estadia; Sean Giambrone (Os Goldberg) dá voz a Yumyulack, que gosta de encolher pessoas que o chateiam e guardá-las como se fossem hamsters ou formigas num terrário; Mary Mack é Jesse, que é talvez a mais humana das personagens. E, por fim, não poderíamos esquecer Sagan McMahan como The Pupa, uma espécie de estranha mascote cujo propósito é destruir o planeta e terraformá-lo, mas que ninguém compreende bem como e passa o tempo a comer doces. Esta última personagem é certamente a que dá mais gargalhadas por palavra proferida.
A animação é tal e qual como em Rick and Morty e o humor tem uns traços semelhantes, mas não é bem igual. Solar Opposites tem um humor de nicho, frequentemente negro e que não diria ser para todos os gostos, mas não é tão satírica e os fãs da primeira poderão por vezes sentir uma falta de significado.
Quanto ao lado da ficção científica, é tudo quanto poderíamos esperar e mais. Nota-se grande criatividade a roçar o ridículo. É fantástico.
Concluindo, para quem é esta série? Eu diria que a maioria dos fãs de Rick and Morty irá gostar, nem que seja apenas um pouco. No entanto, com um humor que não requer profundo pensamento, diria que é bastante mais acessível. É preciso ver para saber se se gosta ou não.
A série tem 10 episódios de cerca de 20 minutos e entre palavrões e violência, escusado será dizer que não é para crianças. Solar Opposites foi lançada no serviço de streaming da Hulu.
Capa
Solar Opposites
Premiere 8 de maio de 2020
Temporada 1
Distribuição por
  • Mais Rick and Morty! Wubba Lubba Dub Dub!
  • Elenco vocal.
  • Criatividade.
  • Apesar de comparável a Rick and Morty, não é bem a mesma coisa.
  • Pode ser criativo demais para a audiência geral.
Avatar
Escrito por: Pedro Cruz

"Spawned" em Aveiro no fim do início da década de 90, apreciador de amostras de imaginação e criatividade, artesão de coisas, mestre da fina e ancestral arte da procrastinação e... por hoje já chega. Acabo isto amanhã...