The Rook é uma série de televisão americana que é vagamente baseada no romance de mesmo nome de Daniel O’Malley e originalmente adaptado por Stephenie Meyer, a criadora da saga Crepúsculo.
Neste primeiro episódio, Myfanwy Thomas acorda desorientada, cheia de sangue e rodeada de cadáveres. Ao vaguear pela cidade em pânico apercebe-se que não sabe o que aconteceu, quem é, onde mora, a sua profissão… amnésia total. Tudo o que tem para se orientar é uma nota secreta no seu bolso.
Após deambular pela cidade tentando compreender quem é e o que fazer, Myfanwy é confrontada por duas pessoas que a querem raptar e é nesta altura que percebe que tem capacidades fora do normal.
Depois de encontrar alguma orientação, Myfanwy descobre que faz parte da chefia de um ramo dos serviços secretos do Reino Unido que lidam com pessoas como ela, com habilidades extraordinárias próprias. Ela é conhecida como “Rook” (“Torre”, como no xadrez) e tem um papel organizacional e burocrático.
O episódio acaba com apenas uma certeza: não pode confiar em ninguém. Porque quem lhe apagou a memória pode muito bem estar entre o seu círculo de colegas mais chegado.
Com um enredo apelativo e rasgos fantásticos de cinematografia e direcção artística, The Rook promete ser uma série não só interessante de acompanhar, mas bonita de se ver.
The Rook chega aos ecrãs portugueses hoje, 26 de Maio, às 22h10, no canal TVCine Action.
Redes Sociais