Sobre Nós

O Café Mais Geek ® é uma marca digital fundada em julho de 2017 com uma missão muito concreta: levar o mundo geek a todos os cantos de Portugal. A equipa é composta por pessoas dedicadas e que adoram este mundo. Não somos jornalistas de profissão, mas somos apaixonados pelo que fazemos. Adoramos uma ida ao Cinema, uma boa Banda Desenhada, passar horas de volta de um Jogo de Tabuleiro, divertir-nos com um videojogo, ver uma temporada de uma qualquer série em uma só noite e claro participar nos eventos mais geek‘s que acontecem no nosso país. #UmMundoMaisGeek #CaféMaisGeek

Equipa

Fundador | Dungeon Master
CinemaSériesVideojogos
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
Fundadora | Dungeon Master
LiteraturaVideojogos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).
Redator | Dungeon Wizard
Videojogos
Tudo se resume a uma simples forma de estar, uma boa e velha sessão de jogos! Explicar todo um conjunto de experiências passadas com a família, os amigos e simples estranhos, nas situações mais casuais como as mais caricatas para constatar a mais óbvia conclusão: Tudo é mais que um Jogo!
Redator | Dungeon Wizard
AnimeCinemaVideojogos
"Spawned" em Aveiro no fim do início da década de 90, apreciador de amostras de imaginação e criatividade, artesão de coisas, mestre da fina e ancestral arte da procrastinação e... por hoje já chega. Acabo isto amanhã...
Redatora | Dungeon Wizard
Manga
Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).
Fotografo | Dungeon Wizard
EventosManga
Nascido no norte, mais precisamente no Porto. Desde novo que sempre gostei de jogar videojogos, principalmente de computador. Frequento a universidade, mas não deixo de me alimentar com entretenimento. Gosto muito de ver animes, mas também acompanho séries e filmes.
Redator | Dungeon Wizard
Jogos de TabuleiroVideojogos
A crescer com o Pokémon desde os cinco anos, apresento-me como um amante incurável do mundo dos videojogos e jogos de tabuleiro. Tenho como objetivo principal, em cada artigo que publico, escrever de forma a transmitir uma opinião simples, mas completa, para que todo o tipo de jogadores sinta que seja como se estivesse, ele próprio, a jogar. Acima de tudo, divirtam-se!
Redator | Dungeon Wizard
CinemaSéries
Joni Macarroni reporta-se ao serviço. Viajante perdido à procura de sentido nas respostas dos outros. O personagem do Forky no Toy Story 4 em plena crise existencial é o meu animal espiritual. Quando ganhar um Óscar agradeço pelo meio à Cris e ao Ed se não me despedirem até lá.
Redator | Dungeon Wizard
CinemaSériesVideojogos
Data scientist de dia, gamer e cinéfilo à noite, geek a tempo inteiro. Desde muito novo que a minha mãe me dizia "Não percas tempo a ver séries e a jogar esses joguinhos"... Well look at me now, mom! De todas as pancas que tenho Star Wars, Harry Potter e Doctor Who são as maiores de todas. Quem quiser combinar uma ida ao cinema, estou por Lisboa. Allons-y!
Redatora | Dungeon Knight
AnimeManga
Sou uma pessoa que teve o seu primeiro contacto com o mundo geek desde 2011 e desde então o encanto não se quebrou. Adoro ler livros de romance, fantasia e sobrenatural e mangás, bem como ver animes (por temporada). Gosto um pouco de todos os géneros, menos o Terror/Horror. É raro ir ao cinema, mas não dispenso um bom filme em casa. Escrevo fanfics e histórias originais desde 2010 e faço cosplay desde 2012. Adoro cantar e tenho formação em História da Arte. Para além de tudo isto, ainda toco guitarra clássica (viola) e flauta e faço origami nas horas vagas. Como podem ver, sou uma mulher dos sete ofícios!
Podcaster | Dungeon Knight
CinemaSéries
Indivíduo incapaz de escrever um parágrafo sobre si manifestando de forma objetiva o seu imenso prazer por filmes e séries, em especial indies, por ser um wannabe hipster, mas no fundo fácil de agradar. Por isso escreveu tudo numa só frase. Agora outra. Isto está a ficar meio meta. Pensa que é engraçado.
Podcaster | Dungeon Knight
CinemaSéries
Amante de Cinema e Cientista nas horas vagas. Sou um Cinéfilo assumido e, para mim, a Awards Season é a melhor altura do ano, logo a seguir ao Natal. A minha semana não pode terminar sem ver uns 3 ou 4 (ou 8, ou 9) filmes. Objetivo de Vida: Poder votar nos Óscares da Academia (ou, no mínimo, nos globos de Ouro portugueses).
Redatora | Dungeon Knight
Cinema
Fã de Filmes e Séries. Viciada em Marvel e DC. Gosto de um bom livro e de videojogos com grandes histórias. Dividida entre duas grandes paixões, o cinema e o futebol. Estou sempre perdida numa Galáxia Far Far Away. Spider-Man é vida!
Redatora | Dungeon Knight
CinemaLiteratura
Uma estudante de engenharia, uma fotografa amadora, mas o que mais a define é o seu vicio em histórias onde, posteriormente, se afeiçoa demasiado a personagens fictícias. Não interessa de onde veem as histórias, podendo ser de filmes, séries ou livros, tudo se aceita! São poucas as suas fotografias onde não é encontrada com um livro ou uma câmara na mão.
Redator | Dungeon Knight
CinemaLiteraturaSéries
Biólogo em ascensão que usa a ficção como escapatória aos aborrecidos artigos científicos. Sou o clássico geek de óculos que adora ler sobre feiticeiros e guerras em mundos imaginários. Se não estiver agarrado a um livro de fantasia épica, estarei com certeza colado à mais recente série de TV ou com a mão no comando da PS. Ocasionalmente também me aventuro pelo mundo das animes e mangas. A minha missão de vida é forçar toda a gente a ver e adorar Avatar: A Lenda de Aang e estou sempre aberto a discutir porque é que os Lannister são a melhor casa de Westeros.
Redator | Dungeon Knight
Videojogos
Viciado em tudo o que conte uma boa história, desde cinema a videojogos, séries a banda desenhada, e até um bom jogo de tabuleiro. Tudo é motivo para me atirar de cabeça a universos alternativos. E já agora, o Scorsese está errado; o MCU é o pináculo da sétima arte! Quem respira, concorda!
Redatora | Dungeon Bard
CinemaEventosLiteratura
Bióloga de dia, mergulhadora nos tempos livres e Geek a vida toda! Os livros não podem faltar, nem os Maltesers durante um filme, principalmente se for de super-heróis. Apaixonada por cães, gatos, pinguins e tudo o que mexe, mas super maricas no que toca a terror (basta contarem-me que fico logo com pesadelos xD)
Redator | Dungeon Bard
CinemaLiteraturaSéries
Sempre um pouco por todas as áreas desde que envolvam criatividade e histórias. Trabalho com marketing no mundo editorial, escrevo nas horas vagas e estou sempre a empreender. No mundo Geek encontram-me mais nas séries, nos filmes, na literatura e na cultura asiática, mas também no League of Legends de vez em quando.
REDATORA | DUNGEON BARD
CinemaLiteratura
Nascida no Baixo Alentejo e criada à base de literatura fantástica e Naruto. Atualmente emigrada em Sintra, navegando esta vida de classe operária, entre crises de ansiedade e a minha paixão por filmes de terror. Ainda choro o final de Killing Eve.
REDATOR | DUNGEON BARD
Banda Desenhada
Integro o colectivo Tágide desde 2019 e estreei-me em banda desenhada no final de 2020, com página auto-conclusiva na antologia Virar a Página (Bicho Carpinteiro), com texto de Diogo Almeida. Em 2021 editei uma BD curta de duas páginas no Outras Bandas #4. Uma curta na antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados (Kafre/AW), em parceria com José de Matos-Cruz (co-argumento) e Daniel Maia (desenho preliminar), em 2022. Para além de realizar comissões privadas, ilustrei também para a galeria de Congo II – No Coração das Trevas, dos irmãos Gandum (2019), a capa d’A Última Vida de Sir David, de Pedro Galvão (2020), e fui premiado com o 3º lugar no concurso de ilustração “Demon Slayer: Comboio Infinito,” pela Devir/Jankenpon (2021).
REDATORA | DUNGEON BARD
CinemaVideojogos
Lisboeta preparada para novos desafios, sejam eles subir as ruas íngremes desta cidade ou viajar para mundos mais distantes da minha zona de conforto. Com isto dito, adoro videojogos casuais mas estou sempre pronta para a ação. Podemos considerar me viciada em qualquer coisa que me tire desta realidade para uma melhor seja ela, uma cidade mantida em cativeiro pela feiticeira do caos ou a vida escandalosa de um uma certa atriz com 7 ex-maridos ; )
REDATOR | DUNGEON BARD
CinemaVideojogos
Fã de cultura geek em geral, mas é nos livros, videojogos e cinema onde mais me perco. Adoro escrever sobre o que me apaixona e eventos de gaming é comigo. Podem encontrar-me online ou à deriva num dos extensos corredores da próxima Gamescom.
REDATOR | DUNGEON BARD
Anime
Sou um escritor com uma paixão por storytelling, que adora tudo o que é fantasia e ficção-científica! Adoro TTRPGs e sou GM há mais de 6 anos. Acredito que uma boa história consegue mudar o mundo, e quero ouvir a tua.
REDATOR | DUNGEON BARD
Videojogos
Um apaixonado pela cultura Geek que adora tecer comentários e criticas às mais novas formas de arte! Sou uma pessoa um pouco reservada, mas sempre pronto para debater, por largas horas (ou em escassos minutos) qualquer assunto!. Tenho como hobbies favoritos o desenho e a fotografia de rua.
REDATORA | DUNGEON BARD
CinemaLiteratura
Descrever-me-iam em poucas palavras, antissocial, com cara de rufia, cabelo curto, esquisita e com uma atitudezinha de mosca. Escrevo desde os 13 anos, mas só comecei a ler seriamente aos 17 anos. No meu primeiro ano de licenciatura li dois dicionários, curou-me o ódio pelos livros. Sou uma alma velha num corpo de criança, tudo me surpreende ou me enfurece.
REDATORA | DUNGEON BARD
Videojogos
Geek desde pequenina, primeiro pelo anime, depois jogos e séries. A minha maneira favorita de relaxar é dar binge a uma boa anime, série ou filme. Este hobby passou de umas horas por semana para uma grande parte da minha vida e guarda-fato.