Temos 10 Convites Duplos para a Antestreia em Lisboa e Gaia do filme “SAW X”
Publicado a 16 Out, 2023

Vamos arrancar as celebrações de Halloween da melhor forma! O que acham? A PRIS juntou-se ao Café Mais Geek para vos levar a mais uma grande sessão de cinema de terror. Desta vez contamos com o filme SAW X, que chega aos cinemas no final do mês e tu vais poder ver mais cedo, já no dia 25 de outubro nos Cinemas NOS Colombo (5 convites duplos) ou nos Cinemas UCI do Arrábida Shopping (5 convites duplos). Estás pronto para um novo jogo?

Participa aqui!

John Kramer (Tobin Bell) está de regresso em SAW X, o filme mais intrigante, inesperado e arrepiante da franquia de terror global. Explorando o capítulo do jogo pessoal não contado de John / Jigsaw, o filme passa-se entre os eventos de Saw I e II. Um John doente e desesperado viaja até ao México para um procedimento médico experimental e arriscado, que ele espera que seja uma cura milagrosa para o seu cancro. Mas rapidamente descobre que a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Focado com um novo propósito, John regressa ao único trabalho que sabe fazer, transformando o ataque dos vigaristas com o seu estilo visceral característico, por meio de armadilhas aterrorizantes e engenhosas.

Ou, como o próprio John diz, ele ajuda as pessoas a superar os seus obstáculos internos e a fazer mudanças positivas nas suas vidas.

“Esta é a primeira vez em muitos anos que chamamos o filme de SAW”, diz o produtor Mark Burg. “Não é Jigsaw, não é Saw 3D, é apenas Saw. E trazemos o público de regresso ao início de Saw e ao que eles se apaixonaram.”

O produtor Oren Koules, que está na série desde o seu início em 2003, diz que SAW X está em desenvolvimento há muito tempo – mesmo já quando os capítulos anteriores estavam a ser exibidos. “Estamos a trabalhar neste filme há quase sete anos”, comenta. “O público tem nos dito que queria um filme Saw, no qual John Kramer fosse a chave da ação e estivesse no centro da história. Esta é a primeira vez que o público o vê a colocar as suas ideias em movimento e depois executando cada uma das suas armadilhas.” Koules afirma que os planos e armadilhas de John criarão empatia com o público porque ele é uma vítima. “Tudo o que acontece com ele quando procura tratamento é uma farsa, e há uma espécie de catarse na forma como ele se vinga.”

Apesar de todas as suas armadilhas engenhosas, John é, observa Koules, “o protagonista da franquia e uma vítima que trabalha para se livrar de situações horríveis enquanto se vinga e a outros que foram vitimados por esses ‘especialistas médicos’ fraudulentos”.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.