A Taste Of The Past conta a história de Mei, uma tímida estudante sino-americana que está no ensino secundário e tem que lidar com o falecimento repentino da sua mãe. Depois de perder todas as receitas de culinária da mesma, Mei embarca num comboio, onde se apercebe que os seus antepassados também embarcam no mesmo. Ela deve descobrir a receita de macarrão tradicional que a sua mãe sempre lhe fazia, enquanto aprende sobre amor próprio, luto e cura.
O jogo começa com Mei que acorda num comboio vazio, e depara-se a pensar sobre a comida maravilhosa da mãe. Deambula pelas carruagens, e primeiro encontra os seus avós que lhe contam sobre o comboio e lhe perguntam como está. Podemos perceber através do diálogo de Mei como ela vai passando as 5 fases de luto à medida que muda de carruagem. Cada carruagem é apresentada com um grupo diferente de antepassados e cada um deles está encarregue de dar uma diferente tarefa a Mei, completando todas as tarefas, ela será capaz de recriar a receita que por tanto anseia.
À medida que A Taste Of The Past decorre, começamos a perceber a história de Mei e ver como ela encontra conforto nas histórias que ouve, e de certa forma…nós também sentimos esse conforto. O jogo faz-nos embarcar nesta montanha russa emocional que nos faz questionar o que realmente pensamos e sentimos sobre vários temas.
O estilo de arte de A Taste Of The Past torna-o único e agradável, bem como a música de fundo que acompanha o jogo. Nos momentos finais do jogo, somos até capazes de ouvir a voz de Mei e outro personagem, onde nos apercebemos como ela se sente naquele momento, o que traz uma autenticidade a toda a história e uma espécie de conclusão na história de Mei.
O próprio jogo recomenda que se jogue tudo de uma vez devido a ser um jogo curto que dura apenas cerca de 30 minutos. Este jogo desenvolvido pela Sondering Studio está disponível na Steam e é gratuito.
Redes Sociais