Adeus FIFA, Olá EA Sports FC
Publicado a 11 Mai, 2022

A Electronic Arts vai remover o nome FIFA de um dos videojogos de maior sucesso mundial. Depois de em 1993 arrancar com FIFA International Soccer e contar com jogos anuais até 2022, a EA Sports desassocia agora o nome da federação internacional de futebol.

O nome FIFA que hoje é mais associado ao videojogo do que há própria federação, esteve em disputa durante algum tempo, com a federação a pedir mais dinheiro pela sua utilização. A EA não aceitou as novas condições, passando assim o seu jogo para EA Sports FC, que chega já em 2023.

Apesar desta desassociação, o EA Sports FC continuará a contar com as equipas, ligas e marcas que sempre contou. Conta ainda com novos parceiros, como é o caso da Nike, que reforça a sua parceria. A EA promete ainda que com este novo nome, criar e desenvolver novas experiências, dando vida a mais áreas da modalidade.

A nossa visão para a EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, no epicentro de fãs do futebol. Há quase 30 anos que temos vindo a construir a maior comunidade de futebol do mundo – com centenas de milhões de jogadores, milhares de parceiros de atletas e centenas de ligas, federações e equipas. A EA SPORTS FC será o clube para cada um deles, e para os adeptos de futebol em todo o lado.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts

A EA SPORTS FC dá força a mais de 300 parceiros licenciados individuais, dando aos jogadores acesso a mais de 19.000 atletas em 700 equipas, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. Através da EA SPORTS FC, a EA vai aumentar ainda mais o alcance e o poder do seu portfólio de licenciamento de futebol, mantendo e expandindo os conteúdos licenciados do futebol, escalando para novas experiências e aumentando o acesso através de mais plataformas. A EA basear-se-á igualmente numa base de inclusividade e inovação em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global.

De referir ainda que a próxima versão do jogo será a última a utilizar o nome FIFA, com a EA a garantir uma evolução com a entrega do maior e mais expansivo FIFA de sempre. A introdução deste novo título não irá afetar o lançamento habitual de FIFA 23, assim como o restante ecossistema, com FIFA Mobile, FIFA Online 4 e eSports.

A EA SPORTS FC será o único local onde os adeptos podem jogar na icónica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A e MLS, entre muitos outros.

Mais informações sobre a EA SPORTS FC serão disponibilizadas no verão de 2023.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.