Call of Duty: Black Ops Cold War (PS4 Alpha) – Primeiras Impressões

PlayStation 4

Tal como anunciado na PlayStation 5 Showcase, a versão alfa do Call of Duty: Black Ops Cold War esteve disponível em exclusivo para todos os utilizadores da PlayStation 4. E como não podia deixar de ser, fiz umas pequenas noitadas com amigos a experimentar este jogo, que ainda não saiu mas já é bastante bem falado.

Apesar da versão alpha ser uma versão muito reduzida e mal acabada do jogo, foi possível tirar algum proveito e conclusões do que se pode esperar deste novo jogo que está para vir. Na sua essência, é muito semelhante ao seu antecessor, Call of Duty: Modern Warfare, mas tem algumas alterações que achei particularmente interessantes.

Nesta versão alfa. foi possível jogar um modo 6v6, com os modos Team Deathmatch, Domination e Kill Confirmed em dois mapas distintos: Miami, Sattelite e Moscow. São três mapas bastante bem trabalhados. Gostei em particular de jogar em Miami por causa de todo o ambiente de jogo. O mapa Sattelite não gostei muito, pareceu-me caótico e difícil de acompanhar, mas achei curioso ser, supostamente, em Angola.

Ainda foi possível jogar em mais dois mapas maiores, Armada e Crossroads, mas desta vez apenas Domination num modo 12v12. Aqui é que as novidades se sobressaem! No mapa Armada, que se passa no meio do mar entre vários navios, é possível usar ziplines para atravessar de um navio para o outro e rappel para subir pisos em cada navio; também é possível nadar de um navio para o outro e dar tiros debaixo de água. No mapa Crossroads, temos tanques e motos de neve a provocar o caos num mapa que já é bastante confuso e difícil de navegar.

As killstreaks desapareceram e agora chamam-se scorestreaks. O que é isto? Bem, pelo nome dá para entender, mas eu explico. Agora, em vez de sermos recompensados com o número de kills que conseguimos fazer de uma assentada só (sem morrer), somos recompensados pela nossa pontuação (ou score) de kills e assists durante o jogo para poder redimir os scorestreaks. Os scorestreaks são independentes e acumulativos, o que quer dizer que enquanto estamos a gastar os scorestreaks mais baixos, continuamos a acumular pontos para os maiores. A meu ver, esta medida nova veio para equilibrar o jogo e recompensar os que jogam em equipa e não se focam só em matar pessoas.

Houve também algumas pequenas alterações ao HUD, mas a mais importante é que agora, enquanto estamos a disparar contra um inimigo, conseguimos ver a sua barra de vida e perceber quantos tiros faltam para o matar.

Todos os que jogaram a alfa na PlayStation 4 receberão uma Calling Card especial que pode ser usada no Modern Warfare, Warzone e, eventualmente, Black Ops Cold War.

Por agora, espera-se que a versão beta traga mais conteúdo e mais novidades para experimentar. Esta versão de Call of Duty: Black Ops Cold War estará disponível durante o mês de Outubro e será distribuída da seguinte maneira:

  • 8-9 Outubro: PS4 Early Access
  • 10-12 Outubro: PS4 Open Beta
  • 15-16 Outubro: Xbox + PC Early Access; PS4 Open Access
  • 17-19 Outubro: Open All Platforms
Capa
Call of Duty: Black Ops Cold War
André Pinto
Escrito por: André Pinto

Engenheiro químico de dia, cinéfilo e gamer à noite, geek a tempo inteiro. Desde muito novo que a minha mãe me dizia "Não percas tempo a ver séries e a jogar esses joguinhos"... Well look at me now, mom! De todas as pancas que tenho, Harry Potter e Doctor Who são, possívelmente, as maiores de todas. Quem quiser combinar uma ida ao cinema, estou por Lisboa. Allons-y!