Call of Duty: Black Ops Cold War (PS4 Beta) – Primeiras Impressões

PlayStation 4
Após uma versão alfa bem entusiasmante, nós, jogadores de PlayStation 4, voltámos a ter uma oportunidade exclusiva de experimentar Call of Duty: Black Ops Cold War antes do seu lançamento, desta vez na sua versão beta.

Para um olho menos atento, a versão alfa e beta podem parecer bastantes idênticas uma à outra, tirando os novos conteúdos adicionadas à beta que a alfa não tinha. Mas depois de lerem este texto, espero que fiquem não só mais atentos como entusiasmados com as alterações e com a evolução que houve de uma versão da outra, que são indicadores que o produto final pode ser algo ainda melhor.

Começando pelo óbvio: nesta versão beta temos mais conteúdo. Mais armas, mais scorestreaks, mais personalização para calling cards, uma variedade modesta de personagens/operadores para selecionar, um novo mapa chamado de Cartel e um novo modo de jogo que é o VIP Escort.

Num olhar mais técnico, eis o que eu observei de diferenças da versão alfa para a beta:

  • Melhores gráfico e luz/visibilidade;
  • Movimentos mais fluidos e realistas ao andar, correr e sprintar;
  • Nerf grande ao fazer sliding, após sprintar;
  • Mais e melhores estatísticas das armas;
  • Diferentes padrões e animações de recoil e disparo para cada arma;
  • Aim assist nas snipers, redução de dano em tiros dados mais abaixo do corpo (o que dificulta os one shot kills), maior brilho que o adversário vê quando se está a apontar uma sniper para ele e maior dificuldade em mover a sniper em down sight;
  • Lançamento de granadas mais rápido;
  • Melhor áudio, nas armas, nos tiros e nos passos (melhor balanceamento com os perks);
  • Melhor inteligência ao escolher sítios para dar spawn;
  • Mais danos com as armas aos veículos.

Pessoalmente, acho que estas diferenças vieram trazer uma grande melhoria ao jogo, balanceando mais a gameplay.

Não estava à espera de que houvesse uma diferença tão grande entre a versão alfa e a beta, o que pode ser um bom indicador que o jogo final estará ainda melhor e que a Treyarch, pelo menos, está atenta ao feedback dos jogadores e vai procurar melhorar o jogo continuamente.

A versão beta de Call of Duty: Black Ops Cold War volta a estar disponível nos dias 15 e 16 de Outubro para Xbox, PC Early Access e PS4 Open Access e 17 a 19 de Outubro aberto para todas as plataformas.

Se ainda não leste, dá uma vista de olhos ao texto das “Primeiras Impressões” à versão alfa de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Call of Duty: Black Ops Cold War (PS4 Alpha) – Primeiras Impressões

Capa
Call of Duty: Black Ops Cold War
André Pinto
Escrito por: André Pinto

Engenheiro químico de dia, cinéfilo e gamer à noite, geek a tempo inteiro. Desde muito novo que a minha mãe me dizia "Não percas tempo a ver séries e a jogar esses joguinhos"... Well look at me now, mom! De todas as pancas que tenho, Harry Potter e Doctor Who são, possívelmente, as maiores de todas. Quem quiser combinar uma ida ao cinema, estou por Lisboa. Allons-y!