Já temos data oficial para o lançamento deste remake de Dead Space. O clássico de ficção científica, horror e sobrevivência no espaço estará disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC a partir de 27 de janeiro de 2023.
A Motive, equipa da EA, que está a trabalhar nesta reconstrução do primeiro Dead Space, anunciou ontem, dia 12 de maio, que o jogo estará disponível no próximo mês de janeiro. Este jogo está a ser totalmente construído do zero pra a consolas de nova geração e PC’s atuais, aproveitando o motor de jogo Frostbite.
O estúdio garante que o jogo se manterá totalmente fiel ao original, oferece visuais mais nítidos e angustiantes, que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade.
Desenvolver este remake tem sido muito divertido para nós na Motive, pois somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-lo com o respeito que merece. Foi igualmente emocionante ver as reações dos jogadores enquanto os levamos nesta jornada de desenvolvimento connosco. Estamos a fazer grandes progressos no nosso caminho para atingir Alpha e estamos felizes em anunciar que o jogo será lançado em janeiro do próximo ano. Não podemos esperar que os jogadores, velhos e novos, vejam como elevámos a experiência original no remake para ser igualmente impactante para esta geração.
Phillippe Ducharme, Produtor Sénior de Dead Space
Dead Space coloca jogadores nas botas de Isaac Clarke, um engenheiro de todos os homens numa missão de rotina para consertar uma gigantesca nave mineira, a USG Ishimura. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo vivo aguarda-nos. A tripulação da nave foi chacinada e infetada, e a namorada do Isaac, Nicole, está desaparecida algures a bordo. Sozinho e preso, com apenas as suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não só contra monstros aterrorizantes chamados Necromorfos, mas a sua própria sanidade em ruínas.
Durante a apresentação, a equipa da Motive, mostrou um olhar inicial sobre a evolução deste remake, atualizando o original com adereços, ferramentas, ambientes e mais conteúdos que estão a ser reconstruídos a um nível de detalhe adequado à geração de hardware que estamos a viver. Além disso, ao combinar melhorias como iluminação dinâmica e volumosa com VFX atmosférico e ambiental renderizado em full-HDR, o Dead Space permite que os jogadores enfrentem os corredores assustadoramente apertados e corredores sombrios do USG Ishimura com níveis de imersão sem precedentes para a amada franquia.
Redes Sociais