Este é um jogo de influência de um menino chamado João Paulo. Este jogo tem várias peculiaridades impressionantes, mas aquilo para mim foi tão revolucionário foi o facto, de que juntamente com um colega meu, consegui passar um casamento inteiro a passar este jogo! Lembro-me perfeitamente quando comprei este jogo. Da caixinha sai um cartuchinho amarelo, envolto numa capa protetora transparente e, uma animação a jogar.
A primeira impressão que tive era que o próprio jogo era totalmente fora do normal. Digam o que quiserem, mas em termos de grafismo, música, jogabilidade até hoje para o GameBoy Clássico ainda não encontrei título que me impressionasse tanto como este.
História neste título não aparece no jogo, o que temos é uma referência no livro de instruções que nos diz que após o evento do Donkey Kong Country, Didie Kong e Donkey Kong foram desafiados com a questão que Country só teve sucesso devido aos gráficos que tinha. As personagens principais negaram vis acusações e disseram que foi devido ao divertimento que o jogo dava que tinha sucesso, por isso iriam ter uma aventura com gráficos menores e demonstrar que a aventura seria excelente na mesma!
Eu admito que a história é muito fraquinha mas o que interessa é o jogo e… é excelente!
É um jogo de plataformas, através de vários planos como montanha, floresta, cidade, onde enfrentamos crocodilos, toupeiras, tatuagens, porcos voadores, abutres, vespas, e muitos segredos à mistura em cada nível!
As vidas são ganhas através de umas moedas ou através da recolha de cem bananas de cada vez, e aquilo vai até modo infinito. Apanhamos uns barris que nos dão a oportunidade de ter uma espécie de vida extra, uma troca entre Didie e Donkey!
Por muito que a jogabilidade seja boa, os gráficos e os cenários para mim são revolucionários! Desde a mecânica dos movimentos das nossas personagens principais, dos inimigos, a dificuldade nada demasiada como nada facilitada, não me lembro de igual em nenhum título de Game Boy!
Quando Donkey ou Diddie Kong vai a nadar, ou a saltar, ou a fazer a cambalhota ou a roda, os movimentos estão extremamente detalhados, como o grafismo dos cenários. O impressionante é ser uma plataforma como o Game Boy! O jogo é absolutamente revolucionário.
A todos que gostem de coleccionismo e de jogar aconselho vivamente que o obtenham e joguem, joguem muito e não o esqueçam, pois este jogo mais do que tudo, vale a pena!
Um abraço a todos!
Redes Sociais