Como alguém que tem esperado ansiosamente pelo lançamento de Forspoken, fiquei entusiasmado quando descobri nos The Game Awards 2022 que uma versão demo deste jogo já estava disponível. Por isso ainda a cerimónia estava a meio e eu já a estava a por a sacar na minha PS5.
Desde o momento em que comecei a jogar, fui imediatamente absorvido pela jogabilidade imersiva e envolvente. Apesar de algumas dificuldades iniciais com os controlos e falta de fluidez por inexperiência nos comandos, à medida que comecei a aprender mais sobre as mecânicas do jogo e entender como tudo funcionava, o jogo ficou cada vez mais divertido. Os ataques acrobáticos e a exploração rápida em estilo parkour foi algo que gostei bastante e que me entusiasmou para jogar a demo até ao fim. Espero que, de algum modo, tudo o que fiz na demo possa progredir para o jogo final porque eu basicamente limpei o mapa inteiro da demo.
Nesta demo temos um um cheirinho muito pequenino sobre a história do jogo. Tão pequenino que fiquei mesmo sem perceber nada do que se estava a passar. Numa perspetiva é algo positivo porque sinto que não tive nenhum spoiler. Por outro lado, sinto que falhou em me manter interessado na história que o jogo tem para contar.
Uma das principais características da demo foram os gráficos. Embora houvesse algumas arestas ásperas aqui ou ali, particularmente com os efeitos de magia, o design visual geral do jogo foi verdadeiramente impressionante. Tenho a certeza de que a versão final de Forspoken apresentará um resultado mais sólido e consistente e que vai oferecer gráficos e ambientes ainda mais deslumbrantes para explorar.
Esta demo contou com 3 modos gráficos diferentes: qualidade, ray tracing e performance. Honestamente não notei muita diferença entre eles, mas estou certo de que na versão final do jogo serei capaz de fazer uma análise mais apurada. O que notei diferença foi quando liguei o modo 120 Hz, isso sim era impossível quase impossível não notar, especialmente quando o jogo é muito fast paced e fluidez de movimento é absolutamente crucial para a imersividade na jogabilidade.
No geral, a minha experiência com a demo de Forspoken foi positiva. Estou muito entusiasmado por ver o que a versão final do jogo tem reservado e não vejo a hora de mergulhar novamente neste jogo imersivo e cativante. Se és fã de jogos de ação com um pouco de magia, recomendo vivamente experimentares a demo Forspoken.
Forspoken é um jogo eletrónico de RPG de ação, desenvolvido pela Luminous Productions e publicado pela Square Enix. Será lançado no dia 24 de janeiro de 2023 para Microsoft Windows e PlayStation 5.
Redes Sociais