O Batman morreu e agora cabe ao Robin, Nightwing, Batgirl e Red Hood estabilizar o caos que se pôs sobre a cidade de Gotham e, ao mesmo tempo, vingar a morte do seu querido mentor.
Gotham Knights é a nova entrada de videojogos da DC e promete um estilo Arkham Asylum moderno para esta nova geração, mas será que entrega o que promete?
Começando pelo mau, Gotham Knights infelizmente não conta com modos gráficos ou de performance e está preso nos 30 fps de framerate nas consolas (até mesmo nas novas gerações). Muitas pessoas cancelaram as suas pré-reservas do jogo ao descobrir isto. Mas a verdade é que o jogo não está assim tão mau graficamente. Os 30 fps são infelizes para um jogo de ação como este, mas também o ambiente escuro e nebuloso da cidade de Gotham dão um ar cinemático ao gameplay. Ainda assim, ter a opção de uns modos com mais fps ou melhor resolução, como tem sido comum nos lançamentos recentes, teria favorecido muito este jogo.
A jogabilidade em Gotham Knights foi das coisas que mais demorei a adaptar-me. É uma jogabilidade rápida, mas tosca. Não sei bem explicar, mas senti que estava a movimentar-me devagar demais ou tão rápido que não conseguia controlar a personagem. Isto eventualmente acabou por favorecer nas sequências de combate, tornando-o fluido e entusiasmante. No entanto, o stealth neste jogo é apenas horrível.
Um ponto interessante e de destaque neste jogo é a componente de investigação que nos leva a pensar “à Batman” durante o decorrer do jogo, tendo de observar pistas e fazer conexões de modo a progredir na história.
Um aspeto de destaque em Gotham Knights é podermos ir jogando alternadamente entre as quatro personagens da Batfamily: Robin, Nightwing, Batgirl e Red Hood. Cada personagem tem o seu skill set que dá valor à equipa em certas missões e, por isso, é importante perder tempo a conhecer cada um.
Uma surpresa agradável foi encontrar um photomode surpreendentemente bom, com funções de fácil utilização, como ajudas de focos de luz e a possibilidade de fazer presets.
Apesar de tudo, não senti que Gotham Knights era um jogo da nova geração, não só pela performance gráfica mas também pelos tempos de carregamento acima do habitual para esta geração.
O seu ponto mais forte é, sem dúvida, a história que nos agarra logo desde o inicio.
Gotham Knights é lançado já no dia 21 de Outubro e estará disponivel para Xbox, PS5 e PC.
Esta análise foi possível com o apoio da Upload Distribution!
Redes Sociais