Foi num artigo muito concreto e de certa forma preciso, que o novo diretor criativo Joseph Staten deixou uma mensagem muito importante para os fãs de Halo Infinite: Chega no outono de 2021! Esta mensagem, deixada no site oficial de Halo, apresenta-nos um conjunto de atualizações ao jogo e à sua produção. Apresenta mesmo alguns pontos que devem ser encaradas na indústria como muito importantes.
Joseph Staten entrou na 343i numa altura complicada, com o peso de recuperar todo o negativismo apresentado pelos fãs acerca do primeiro demo apresentado. Vamos ser sinceros que as coisas estavam para lá de mal. Com os prazos a apertar e o lançamento previsto para o final do ano, a Microsoft viu-se obrigada a adiar este que seria o título de lançamento das suas novas consolas. Entra em agosto de 2020 na equipa com uma função muito concreta: levar Halo Infinite ao nível que os fãs queriam! Jogo adiado indefinidamente e muitas dúvidas no ar por parte de toda a comunidade.
Com dezembro a entrar e o final do ano aí à porta, podemos já observar uma luz ao fundo do túnel. Aliás, o diretor criativo não quer falhar com os fãs, pois tal como muitos ele é um jogador e mostra ter uma paixão imensa pelo universo Halo. Confirma assim o lançamento para o outono do próximo ano e ainda apresenta algumas atualizações do trabalho no jogo em várias áreas com declarações oficiais de vários membros da equipa.
De notar que Joseph Staten mostra ter uma visão pouco usual numa das piores situações que tem vindo a ser discutida nos últimos tempos. As equipas de desenvolvimento de videojogos e de muitas outras áreas de trabalho, passam por situações pouco agradáveis. Uma das quais é o passar de semanas sem ver família, devido a timings apertados e a demasiadas tarefas extras. O chamado crunch, tem vindo a ser cada vez mais comum e principalmente mostra algumas debilidades do sector. A visão de Staten parece ser contrária a esta tendência referindo mesmo no artigo que a equipa terá o tempo de férias tradicional desta altura. Recuperando assim forças e em janeiro poder voltar ao trabalho habitual.
É importante perceber que esta é uma situação que com o tempo pode vir a mudar, mas atualmente demonstra que mesmo em momentos de grande pressão. É assim necessário que exista consideração pelos trabalhadores e pela equipa que se tem nas mãos. Uma bela atitude, que queria aqui deixar referida!
Termino assim dizendo que os jogadores precisam de viver mais os videojogos. É muito importante perceber que por trás daquele jogo favorito está uma equipa imensa que merece toda a nossa atenção! Decerto, o ano de 2021 será muito importante para a 343i, que vê aqui um dos seus desenvolvimentos mais delicados desde que entrou nesta série de videojogos. A nossa equipa está ansiosa e tem a Series X preparada para receber este tão ambicionado Halo Infinite. Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões e ideias acerca deste assunto nas nossas redes sociais, ou na caixa de comentários abaixo.
Fonte: halowaypoint.com