Inside Xbox: Primeiro Olhar a Jogos da Nova Geração

Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft)

O novo jogo da franquia de Assassin’s Creed foi anunciado há uns dias e agora chegou o primeiro trailer de gameplay de Assassin’s Creed Valhalla, com lutas, banquetes e espreitadelas ao mundo que poderás explorar quando o jogo chegar nesta temporada de festas de fim de ano na Xbox Series X e Xbox One. Levando os jogadores à era Viking, Assassin’s Creed Valhalla coloca-te no papel de Eivor, um incursor e líder de clãs Viking, para forjar uma saga que se estende desde o frio da Noruega até as exuberantes planícies da Inglaterra.

Começando com fotos de olhos azuis e um templo nórdico em silhueta contra as luzes do norte, o trailer mostra os vikings a festejar numa casa comprida, uma estátua de Thor e um close do Hidden Blade Eivor. Em seguida, temos uma visão detalhada das tatuagens Viking (com as quais poderás personalizar o Eivor) antes que o navio de Eivor atravesse as estradas com neve enquanto o corvo de Eivor acompanha a visão.

À medida que a cena muda para a Inglaterra, temos uma vista pitoresca da paisagem, centrada em um obelisco misterioso – na verdade, um altar viking. Um guerreiro blindado ergue um estandarte com um dragão vermelho desenfreado, o tempo passa rapidamente sobre uma colina coberta de montes de pedras, e vislumbramos altares cristãos e vikings contrastados antes de sermos recebidos com a vista imponente de Stonehenge.

Com a cena montada, vemos os guerreiros de Aelfred, rei de Wessex, reunidos em meio à luz das tochas antes que o seu monarca entre em cena. Então é hora de começar o ataque, quando Eivor reúne as suas tropas com um chifre e se lança de joelhos na cara de um soldado saxão, começando assim a batalha!

Assassin’s Creed Valhalla apresenta um novo sistema de combate com duas manobras que permite algumas quedas particularmente brutais, nem todo o seu combate é de perto. Em seguida, vemos Eivor a atirar um arco em direção a uma balista empoleirada no muro de uma fortaleza. Temos ainda um vislumbre de outro aspecto do novo sistema de combate; Eivor pode lançar machados nos inimigos.

Enquanto o Eivor examina a destruição flamejante, vemos um close dos mesmos olhos azuis que iniciaram o trailer – os olhos do Eivor, que se fecham lentamente, quase cansados. Em seguida, vemos o corvo de Eivor, que está pousado no seu ombro, claramente pronto para lançar-se ao céu a qualquer momento e – como Hugin e Munin, fiéis corvos do deus nórdico Odin – fornecemos ao Eivor uma visão mais clara do mundo ao seu redor.

Assassin’s Creed Valhalla apresentará o Smart Delivery no lançamento, o que significa que a compra e o jogo no Xbox One o adicionarão automaticamente à sua biblioteca no Xbox Series X quando a versão chegar. Enquanto isso, vai afiando os machados e prepare-te para navegar para novas terras no final do ano!

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).