Inside Xbox: Primeiro Olhar a Jogos da Nova Geração

The Ascent (Neon Giant / Curve Digital)

 

Bem-vindo ao The Ascent Group, uma metrópole independente que se estende para o céu e cheia de criaturas estranhas e maravilhosas de toda a galáxia. Quando a sobrevivência do seu distrito está ameaçada, cabe a tu impedir que empresas e sindicatos do crime rivais assumam o controlo – por qualquer meio necessário.

The Ascent é um RPG de ação que é uma verdadeira carta de amor para os mundos de ficção científica e cyberpunk com os quais muitos de nós crescemos. Os jogadores podem explorar uma variedade de distritos, desde as favelas profundas até às esferas de luxo mais altas, saquear os inimigos por equipamentos aprimorados e personalizar os seus corpos com uma variedade de cyberware. Toda a aventura pode ser jogada sozinho ou com até quatro jogadores em cooperativas local ou online.

O planeta Veles é um dos muitos planetas da galáxia administrados por mega corporações – muito maiores do que qualquer coisa que temos hoje – e viajar entre planetas custa uma enorme quantidade de recursos. O maior de todos esses é o The Ascent Group. Eles possuem tudo e todos – inclusive tu. Mas, quando o jogo começa, o The Ascent Group é encerrado por razões misteriosas, fazendo com que os sistemas de segurança automatizados da cidade entrem em conflito e ponha em risco toda a gente. Com tumultos, facções rivais e teorias da conspiração a espalhar-se como fogo, é hora de descobrir o que realmente está a acontecer antes que seja tarde demais.

Dos clássicos livros de ficção científica aos modernos jogos de ação, The Ascent constrói um mundo deslumbrante repleto de homenagens amadas e skylines escorregadias. Uma das coisas que diferencia The Ascent da multidão é a maneira como ele mistura os seus elementos de cyberpunk com os de ficção científica mais tradicionais. Os seres humanos do futuro próximo misturam-se com alienígenas estranhos em cidades densamente lotadas onde tudo é possível. Assim como os clássicos Mass Effect e Halo, é um equilíbrio que celebra a sua sensação de fantasia, mantendo a jogabilidade fundamentada e satisfatória.

The Ascent chegará à Xbox One e Xbox Series X ainda este ano.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).