Inside Xbox: Primeiro Olhar a Jogos da Nova Geração

The Medium (Bloober Team)

 

Nunca existe uma verdade simples no que uma pessoa perceberá. Essa é a inspiração por trás de The Medium,  um jogo de terror psicológico construído em torno de um motivo central: como a tua perspectiva muda a tua percepção.

Como criadores de jogos como Observer,  Layers of Fear e Blair Witch, tem um tema central que impulsiona o seu design criativo e tecnológico, e no jogo The Medium, a equipa concentrou-se nesse aspeto. Quando mudamos de ponto de vista, descobrimos novas verdades muito diferentes daquilo que originalmente se havia percebido.

Os jogadores são colocados no papel de Marianne, uma médium perseguida por visões, que vive e interage em dois mundos: o nosso e o mundo espiritual. As suas visões levam-na a um hotel abandonado em Cracóvia, local de uma terrível tragédia de há muitos anos, escondendo um mistério que apenas um médium pode resolver. Com acesso aos dois mundos, os jogadores terão uma perspectiva mais ampla e descobrirão que não existe uma verdade simples.

Imergir jogadores nesses dois mundos é uma partitura composta por Akira Yamaoka, da famosa franquia de Silent Hill, e Arkadiusz Reikowski, do Bloober Team, que trabalharam em conjunto para criar atmosferas verdadeiramente únicas em cada mundo.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).