Malta, este artigo não é motivo para festa, pois é o primeiro do qual eu posso dizer que não é nostálgico nem puramente gozo. Adquiri este título para aumentar a minha colecção. Eu sei que poderão condenar-me veementemente, mas malta, eu joguei e gostei na mesma. Quando escrevi sobre o seu antecessor referi na altura que queria a continuação, que tinha de escrever sobre este, e dito e feito!
Ler artigo: Looney Tunes Collector: Martian Alert!
Marvins Revenge conseguiu a minha Ira, encarnei a personagem e quis-me vingar daqueles que me derrotaram na minha conquista e destruição do Mundo! Não pela derrota mas por gozarem comigo num filme e guião para um Videojogo! Ver o Porky Pig a imitar-me doeu o profundo ventrículo direito do meu coraçãozinho, nem sei como sobrevivi! Ao fazer zapping na televisão TVMarcianex, lá estavam Daffy Duck como estrela do show e Porky Pig como estrela secundária. Mas estamos a gozar ou o quê? K-9, vamos vingar-nos!
A aventura passa-se exactamente no mesmo mundo e nos mesmos cenários que o Martian Alert. Não mudaram absolutamente nada nestes termos. O mundo extremamente colorido e variado, em muitos aspectos achei algumas partes mais desafiantes que o título anterior, com mais inimigos! Tudo fantástico.
Para explorarmos a variedade de ambientes é recorrido à mesma fórmula: variar as personagens e assim usando as suas habilidades conseguirmos ultrapassar os desafios. O K-9 pode fazer o que Bugs Bunny fazia, entrar em buracos de coelho e explorar os níveis subterrâneos, assim como derrotar inimigos. O Marvin tem poderes semelhantes ao Elmer Fudd, o caçador, usa a sua pistola para disparar balas de bolha de sabão e assim destruir os seus inimigos. Contamos com outras personagens que quando derrotadas são hipnotizadas para nos ajudarem a perseguir Daffy Duck e dar-lhe umas palmadinhas, como o Beep-Beep, o Speedy Gonzalez e o Marc Anthony (não é o tipo latino que foi casado com a Jennifer Lopez seus atrevidos, é mesmo um cão musculado e raivoso!).
Além disto existe uma espécie de ser humano sobrenatural com ar de irlandês que nos faz viajar depressa pelos mundos onde o filme está a ser gravado através de um arco-íris, mediante pagamento é claro.
Nesses mundos voltam os dragões, as cobras com ar de minhocas assassinas, os perus verdes e garganta púrpura para os capturar e recambiar para o espaço (desta vez com os poderes de Marvin), ouriços-cacheiro, caçadores, bandidos e muitos muitos mais.
Como não existem mudanças, todo o jogo também decorre com a velha fórmula de missões, do fazes isto e nós damos-te aquilo, até atingir-mos o nosso objectivo.
Não vou mentir que me diverti imenso, adorei o final pois é típico deste tipo de história! A controvérsia criada em torno destas personagens da Warner Bros. Só poderia ter saído da cabeça de quem ama realmente este tipo de animação, desenho e personagens. Se houve alguma coisa de que não gostei foi um puzzle em contra relógio. Quem é que se lembra deste tipo de coisas?
Adorei! Se pensam em ter jogos para a vossa colecção e que sejam divertidos, olhem para este com carinho e amor!
Um abraço a todos!!
Redes Sociais