Moving Out

Nintendo Switch

Um jogo para vários jogadores!

Durante esta quarentena, tive a sorte de ficar trancado em casa com a minha cara metade e descobrir jogos de pares. Facilmente desenvolvemos laços no que toca a jogos de tabuleiro como Terraforming Mars ou jogos de vídeo como Overcooked! 2. Atrevo-me a dizer, inclusive que somos genuinamente bons em equipa e por isso estamos agora a tentar a quarta estrela de cada nível neste último jogo que mencionei.

Porém, a Team17 lançou um novo desafio, desta vez, obriga os jogadores a fazer mudanças. Uma companhia de jogos que obriga os jogadores a cozinhar, fazer mudanças e a causar uma guerra entre os seres mais pacíficos que existe (minhocas!)… o que raio andam eles a pensar?!

Eu sei que os temas não parecem interessantes, mas são, provavelmente, dos melhores jogos de co-op que podem jogar com amigos. Infelizmente, a par com a primeira edição do Overcooked!, Moving Out não tem funcionalidades online, pelo menos, por agora. Nada que uma atualização do jogo não possa trazer. No entanto, se jogar com amigos é uma coisa que gostam de fazer, por favor, tentem este jogo!

O objetivo, como já tinha dito, é fazer mudanças. Nós fazemos parte de uma companhia que foi criada há pouco tempo e cabe-nos a nós elevar a fasquia da empresa. Para isso, somos enviados numa série de missões para, dentro do tempo limite, colocar tudo dentro do camião. Depois de concluirmos o nível pela primeira vez, são desbloqueados outros objetivos dentro do mesmo nível, seja trazer outros objetos que, originalmente, não são pedidos, ou não partir alguma coisa durante as mudanças.

Ficam avisados que, naturalmente, vocês vão tentar chegar ao relógio de ouro em cada nível, mas preparem-se, este jogo não é para meninos. Têm de conhecer muito bem a pessoa com quem estão a jogar e adaptarem-se rapidamente ao estilo de jogo de cada um, se não, em vez de sorrisos e abraços, vamos ter uma casa cheia de pratos partidos!

Quanto aos gráficos do jogo, nada a que não estejamos já habituados nos jogos desta companhia. Ambientes divertidos e coloridos, cheios de ação e prontos para dificultar a vida a quem tenta passar por eles. Ou seja, o difícil não é a prender a jogar pois o jogo tem apenas três ou quatro comandos, difícil é executar esses comandos com alguém ou dentro daqueles mapas.

As personagens do jogo são também elas coloridas e divertidas, tendo a possibilidade de ir desbloqueando outras à medida que avançamos no modo história. Outra coisa que me lembrei são as referências a outros jogos como Frogger ou o facto da nossa personagem “soltar gases” quando levanta cargas muito pesadas.

Em falar em modo história, nada vos impede de jogarem os trinta níveis que o compõe sozinhos. No entanto, não sei até que ponto é que isso deixa de ser divertido para passar a ser uma tarefa e se assim for, vale mais esperar pela companhia certa.

Capa
8.5
Moving Out
Muito Bom
Data de Lançamento 28 de abril de 2020
Editado por Distribuido por
  • Gráficos muito divertidos e coloridos.
  • Muito conteúdo para jogar a dois.
  • Dificuldade adequada para o estilo de jogo.
  • Jogo um pouco reduzido no que toca ao modo um jogador.
Joel Henriques
Escrito por: Joel Henriques

A crescer com o Pokémon desde os cinco anos, apresento-me como um amante incurável do mundo dos videojogos e jogos de tabuleiro. Tenho como objetivo principal, em cada artigo que publico, escrever de forma a transmitir uma opinião simples, mas completa, para que todo o tipo de jogadores sinta que seja como se estivesse, ele próprio, a jogar. Acima de tudo, divirtam-se!