Novidades para o PlayStation VR

A realidade virtual continua em força e apesar de um nível de vendas não muito acentuado do aparelho, é certo que vendeu o suficiente para uma aposta contínua por parte da Sony. Já sabemos que o PlayStation VR será compatível com a PS5, resta saber se teremos uma segunda versão do aparelho, com mais qualidade de imagem e menos cabos à mistura. Enquanto essa ideia não é colocada em prática, a PlayStation apresenta mais novidades a chegar ao seu PlayStation VR.

Entre os grandes destaques estão jogos como Minecraft que irá receber suporte para a realidade virtual, The Walking Dead Onslaught é um exclusivo VR anunciado há pouco tempo e que apresenta uma visão única que se passa entre a 8ª e 9ª temporada da série com o mesmo nome e por fim Hitman 3 que, durante o seu anúncio, foi confirmado que terá total suporte para a realidade virtual. Abaixo deixo-vos com mais informações relativamente a cada um dos lançamentos.


Minecraft, um dos videojogos que maior popularidade alcançou nos últimos anos entre os jogadores de todo o mundo, contará com suporte para o PlayStation VR já este mês. Após meses de desenvolvimento, a Mojang tornou esta funcionalidade, muito pedida pelos jogadores PlayStation, uma realidade, o que significa que, ao longo de setembro, e de acordo com o estúdio responsável pelo desenvolvimento do título, o suporte para o PlayStation®VR de Minecraft estará disponível gratuitamente para os jogadores através de um patch, depois de os detalhes do jogo estarem todos polidos. Para além disto, importa ainda realçar que Minecraft contará com dois modos de jogo em realidade virtual: Immersive e Living Room. Minecraft está disponível para aquisição através da PlayStation Store por 18,99€ e PEGI 7.

Há mais novidades e Daryl Dixon e Rick Grimes decidirão o destino de Alexandria em The Walking Dead Onslaught no PlayStation VR. Situado entre a 8ª e a 9ª temporada da famosa série da AMC com o mesmo nome, The Walking Dead Onslaught colocará os jogadores num período de grande incerteza após a guerra contra Negan e o seu impiedoso gangue, The Saviors. Os produtores da AMC em conjunto com os guionistas de The Walking Dead participaram na criação desta história original na qual os famosos protagonistas, Daryl Dixon e Rick Grimes, partilharão perspectivas com todos os jogadores. The Walking Dead Onslaught apresenta um sistema de combate consistente e, para além disso, um sólido sistema de aperfeiçoamento de armas. O jogo contará com uma Edição Standard e uma Edição Deluxe, primeiramente em formato digital, a partir de 29 de setembro e, mais tarde, em outubro, em formato físico nos pontos de venda habituais. Ambas as edições já podem ser reservadas através da PlayStation Store.

O Agente 47 e HITMAN 3 também chegarão ao PlayStation VR com novos detalhes e o jogo em realidade virtual girará em torno da imersão, já que irá permitir aos jogadores encarnar, na primeira pessoa, o letal Agente 47 e interagir com mundos abertos super detalhados. HITMAN 3 estará disponível em realidade virtual a partir do dia 20 de janeiro de 2021 e já está disponível para reserva na PlayStation Store em diferentes versões e com PEGI 18.

As novidades não ficam por aqui e o fantástico mundo e os puzzles de Twilight Path também irão chegar ao PlayStation®VR em outubro.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.