Phasmophobia foi um jogo que apareceu de rajada e todos pensavam que o interesse, tal como em muitos outros jogos do mesmo estilo, ia desaparecer. Mas muito pelo contrario!
O jogo tem vindo a crescer cada vez mais, tal como a sua comunidade, e os developers da Kinetic Games têm sabido lidar com a fama da melhor forma e continuam a melhorar e a acrescentar novos pormenores ao jogo. O que como alguém que continua a regressar a este simulador de investigadores sobrenaturais me deixa muito feliz.
Desta vez, os vários fixes as alterações não vêm na forma de novos mapas ou novos fantasmas (como muitos estão há espera), mas com pequenas correções e modificações nos mecanismos do jogo para tornar o jogo mais desafiante.
Para começar, da muita lista de bugs corrigidos no próximo update são:
1 – O fantasma não vai deixar de te perseguir só porque sais do seu cone de visão e em vez disso vai correr até à tua última localização conhecida e continuar a procurar-te de lá. Esta alteração vai tornar as hunts mais difíceis e assustadoras.
2 – O fantasma já não vai conseguir ver os jogadores através de armários e cacifos. Estes são suposto serem locais seguros e às vezes ser morto neles tornava-se frustrante.
3 – Vários bugs que ocorriam no momento da morte de um jogador. Como por exemplo, estes morrerem mas continuarem a ser vistos pelos colegas ou atacados pelo fantasma; o fantasma ficar menos agressivo quanto mais jogadores morriam ou até os jogadores mortos poderem interagir com o equipamento de caça fantasmas foram corrigidos.
4 – Vários bugs relacionados com o sistema e a ligação ao servidos foram corrigidos. Nesta lista temos exemplos como: Ligação ao servidor lenta, desconexões relacionadas com o jogo, micro/headsets se desligarem e não poderem voltar a ligar até ao fim do mapa, entre outras pequenas melhorias.
5 – Uma grande lista de mecanismo de jogo foram também melhorados e corrigidos para melhorar a experiência dos jogadores. Por exemplo: erros na direção da luz (que induzia os jogadores em erro), um bug que mostrava luz em corredores compridos quando esta não existia, erros com portas que permitiam ser atravessadas quando estão fechadas, erros durante hunts nos quais o fantasma se perdia se os jogadores estivessem em andares diferentes do fantasma, entre outros.
6 – Mecanismos que permitiam identificar o fantasma foram melhorados. Por exemplo: Movimento e brilho de Ghost orbs alterado para facilitar a sua identificação, a night vision modificada para não ser tão brilhante e os fantasmas que têm como pista fingerprints vão aumentar a probabilidade de as deixar para trás e as fotografias ao fantasma vão ser mais fáceis de tirar.
Para além destes bugs, alguns novos mecanismos serão adicionados ao jogo:
1 – Ao escolher o mapa em que queres jogar, já não estás dependente da dificuldade pré-definida e podes ser tu próprio a escolher a dificuldade que queres. Assim não tens de esperar até encontrares o mapa perfeito.
2 – O tempo de refresh do termómetro para captar alterações na temperatura agora é de 2 segundos, tornando mais fácil captar essas mesmas alterações.
3 – Todos os quartos vão ter temperaturas diferentes, o que vai ser interessante pois não irás perceber automaticamente em que quarto está o fantasma só ao entrar nele.
4 – As temperaturas vão mudar consoante a luz. Se a luz estiver desligada, a temperatura em todos os quartos irá continuar a baixar até atingir os 5°F/41F; por outro lado se a luz estiver ligada, a temperatura de todos os quartos irá voltar a subir, à exceção do quarto onde o fantasma está.
5 – Na dificuldade Profissional, por causa do quadro elétrico começar desligada, TODOS OS QUARTOS começam com a temperatura a 5°F/41F.
6 – O Microfone Parabólico consegue agora captar sons até 30 metros (antes só o fazia até 10) e tem o seu tamanho reduzido para não tapar tanto a visibilidade do jogador.
7 – Os sons do ambiente vão ser mais baixos, fazendo com que os microfones não os captem e também sejam mais difíceis de ouvir pelos jogadores (exemplo: Portas, Telefones, objetos a serem movidos, entre outros)
8 – Os fantasmas vão ter uma muito maior probabilidade de deixar o seu spawn room e aparecer noutros quartos (o que vai complicar a identificação do quarto correto)
9 – Por último, e provavelmente a mudança mais interessante e mais assustadora, os fantasmas agora vão poder abrir portas de quartos, armários e cacifos durante hunts, se desconfiarem que o jogador está escondido num destes. Assim, ao te esconderes, não tens só de preocupar em quebrar o cone de visão do fantasma e de não fazer barulho, mas tens de ter em atenção se este está a tentar abrir a porta e mantê-la fechada com as tuas próprias mãos, para não seres morto.
Todas estas alterações têm em mente tornar o jogo mais interessante e desafiante para jogadores que já estão demasiado acomodados às mecânicas do jogo. Mas não se preocupem se acham que o jogo irá ser demasiado complicado, os devs comprometeram-se a ouvir o feedback da comunidade e não terão problema em reverter algumas destas alterações.
Boas caçadas!
Redes Sociais