Com a promessa de manter satisfeitos os jogadores que não fazem já a transição para a PlayStation 5, Sackboy: Uma Grande Aventura saiu na PlayStation 4, no mesmo dia que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi lançado, para nos deixar de água na boca.
Nunca pensei que, ao fim de tantos anos, fosse possível ficar surpreendido com um jogo da série LittleBigPlanet. Lembro-me de jogar o primeiro jogo em 2008 e achar o conceito muito interessante e divertido, uma espécie de Mário da PlayStation, só que com um toque muito individual que promove a nossa criatividade. Com o lançamento de LittleBigPlanet 2 e LittleBigPlanet 3, vi o meu entusiasmo esmorecer com o passar dos anos, pois o conceito tinha se tornado repetitivo e mal explorado. Mas este ano de 2020, fui agradavelmente surpreendido por Sackboy: Uma Grande Aventura.
A componente visual do jogo é, certamente, um dos grandes pontos fortes de Sackboy: Uma Grande Aventura. O grafismo do jogo está impecável e o uso de diferentes cores com um contraste elevado torna cada nível muito próprio e cheio de vida. É realmente um jogo bonito de se jogar.
Outro destaque é a banda sonora espetacular que acompanha cada nível. Cada elemento sonoro combina com o que se está a passar no nível, seja um salto, um murro, uma parede a ser deslocada… Nada é deixado ao acaso e tudo muito bem sincronizado, fez-me lembrar os níveis musicais de Rayman Legends. Existe, inclusive, um nível dedicado à música Uptown Funk, de Mark Ronson com Bruno Mars, que está absolutamente fantástico.
Em Sackboy: Uma Grande Aventura há uma junção praticamente perfeita entre estas duas componentes que tornam a experiência de jogo simplesmente brilhante e muito divertida.
O gameplay de Sackboy: Uma Grande Aventura é muito semelhante ao que já estávamos habituados a experienciar nas últimas entradas da série LittleBigPlanet. Continua a ser um jogo puro de plataforma, mas neste jogo a maneira de jogar foi simplificada ao máximo para podermos aproveitá-lo sem as várias nuances demasiado complicadas que o envolviam (como os stickers que eram preciso ser colados para desbloquear certas recompensas).
Um dos pontos que me deixou mais descontente no jogo, mas que já estava à espera, foi a falta de conteúdo narrativo. Eu sei que um jogo de plataforma não tem como propósito principal contar uma história, mas fiquei a achar que poderiam ter melhorado.
Sackboy: Uma Grande Aventura é um jogo divertido que promete horas e horas de conteúdo jogável (sozinho ou com amigos). Fica a questão “quão bom estará este jogo na PlayStation 5?”. Já faltou mais para conhecermos a resposta.
Redes Sociais