Scorn – um videojogo de terror intensamente atmosférico como exclusivo para Xbox Series X

Após a apresentação online do Xbox 20/20, o estúdio independente Ebb Software anunciou que irá lançar uma aventura de terror em primeira pessoa titulado de Scorn e será exclusivo da Xbox Series X, sendo altamente aguardado pelos fãs de terror pelo seu poderoso estilo visual e atmosfera densa.

Para nós, como desenvolvedores, é imperativo apresentar o Scornda melhor maneira possível. O estilo artístico distinto é apenas metade da história – a outra metade está com todas as partes técnicas do jogo que tem de funcionar sem problemas. É aí que entra a nossa parceria com a Microsoft e a sua consola Xbox Series X da próxima geração. Xbox Series X é um hardware extremamente capaz que nos permitirá executar o Scorn a 4k e 60fps. A facilidade de desenvolvimento e o poder de processamento bruto são as principais razões pelas quais escolhemos ir exclusivamente com a Xbox Series X. Os jogadores da Série X experimentarão uma versão intransigente do Scorn.

Ljubomir Peklar, diretor do jogo

Scorn atrai os jogadores para um submundo claustrofóbico, onde o jogador se irá encontrar inteiramente sozinho, apenas com os seus sentidos e instintos para guiá-lo através do pesadelo não linear de espaços interconectados. No Scorn, o próprio ambiente é um personagem e fará o possível para perturbar e desequilibrar o jogador. Cada local tem os seus próprios quebra-cabeças, personagens e história para contar, todos combinados para criar um mundo coeso. Na jornada pelo jogo, novas áreas, habilidades, armas e itens serão revelados enquanto tentas compreender a realidade de Scorn.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).