A Victura e Highwire Games anunciaram que o seu próximo jogo de tiro tático militar em primeira pessoa, Six Days in Fallujah, contará com uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Highwire Games chamada de “Arquitetura Procedural”, que remodela todo o campo de batalha cada vez que o jogo é jogado, renderizando edifícios inteiros e blocos da cidade processualmente.
Six Days in Fallujah recria histórias verdadeiras da Segunda Batalha de Fallujah em 2004, com a ajuda de mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis iraquianos que estiveram presentes durante o acontecimento. O seu lançamento está programado para PC e consolas no final de 2021.
As histórias em Six Days in Fallujah são contadas por meio do gameplay e documentários com dezenas de militares e mais de 26 civis iraquianos com experiências e perspetivas diversas sobre os eventos que ocorreram. Essas testemunhas oculares falam diretamente com os jogadores por meio de vídeo e áudio, e os jogadores resolvem desafios da vida real da batalha durante o jogo. Essas histórias inspiraram a equipe de desenvolvimento a explorar novas maneiras de tornar os games de tiro tático em primeira pessoa mais parecidos com o combate real.
Para simular a incerteza e o perigo do combate urbano, a Highwire Games e a Victura investiram mais de três anos construindo tecnologias que permitem que um motor de jogo moderno renderiza cada divisão em cada edifício de maneira processual, junto com a IA dinâmica e os sistemas de som necessários para dar suporte aos ambientes de jogo para que não permaneçam estáticos.
Em Six Days in Fallujah, cada mapa é um novo mapa, então os jogadores nunca sabem o que esperar. Embora os objetivos e eventos da missão sejam consistentes com as histórias verdadeiras, cada cenário se torna uma experiência única cada vez que os jogadores reiniciam, garantindo que nenhum jogo seja jogado da mesma maneira duas vezes.
Redes Sociais