Café Mais Geek
  • Página Inícial
  • Press
    • Anime
    • Banda Desenhada
    • Cinema
    • Jogos de Tabuleiro
    • Literatura
    • Manga
    • Séries
    • Videojogos
    • Esports
    • Eventos
    • Videos
  • Studio
  • Original
  • Play
  • Viva
    • Dia Mais Geek
    • Geeks d'Ouro
  • Sobre
    • Sobre
    • Geek Call
    • Editorial
    • Contacto
    • Parceiros
  • Passatempos
  • Home
  • Notícias
    • Notícias
      • Hardware
      • Trailers
    • Descontos que não acabam na PlayStation
      Comunicados
      Jogos de fevereiro no PlayStation Plus
      Comunicados
      Novo trailer de gameplay do Wild hearts mostra o feroz Komono, Golden Tempest em ação
      Comunicados
  • Análises
    • The Callisto Protocol – Horror aluado
      Análises
      Sackboy: Uma Grande Aventura – Agora no PC
      Análises
      WRC Generations – Rally requentado
      Análises
  • Lançamentos
  • Antevisões
    • Forspoken – Demo
      Antevisões
      The Outlast Trials – Impróprio para cardíacos
      Antevisões
      Batora: Lost Haven – Uma bela aventura com espaço para crescer
      Antevisões
  • Esports
    • League of Legens na Season 2023
      Comunicados
      BETCLIC APOGEE renova com o F.C. Arouca
      Comunicados
      EUA VENCERAM O RED BULL CAMPUS CLUTCH: Final Mundial foi disputada em São Paulo
      Comunicados
  • Artigos
    • Artigos
      • Crónicas de um Jogador
      • Ideias de Jogo
    • Dragon Age: Origins
      Crónicas de um Jogador
      Dark Souls II
      Artigos
      Assassin’s Creed Revelations
      Artigos
  • Eventos
    • Maurice Lemarche é a nova confirmação da Spring It Con!
      Comunicados
      Nolan North é o primeiro convidado confirmado para a Spring It Con
      Comunicados
      Submissões Abertas para a Vª Edição dos Prémios GEEKS d’OURO
      Destaque
  • Videos
    • Videos
      • Trailers
      • Nintendo Direct
      • Inside Xbox
      • State of Play
    • Returnal no PC a 15 de fevereiro
      Comunicados
      Novo trailer de One Piece Odyssey
      Notícias
      Dakar Desert Rally recebe trailer de lançamento
      Destaque
  • Especiais
    • Ciclo dos Horrores está de regresso
      O Pai Natal do Café Mais Geek está de regresso
      Vamos começar o Ciclo dos Horrores 2020
  • Play
    • Vídeo
    • Podcast
    • Livestream
Notícias
The Last of Us Parte I apresenta as diferenças entre o jogo de 2013 e o remake
por Cristiana Ramos
Publicado a 31 Ago, 2022

Chegará à PlayStation 5 esta sexta-feira, dia 02 de setembro de 2022

A Sony apresentou um novo conteúdo que específica as grandes diferenças entre The Last of Us, o êxito mundial de 2013, e The Last of Us Parte I, o remake que estará à venda a partir desta sexta-feira, dia 2 de setembro. Na publicação, pode ainda saber-se mais sobre o crescimento da Naughty Dog, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, nos últimos 10 anos. Esta década de crescimento tecnológico e conquistas canalizou-se através da potência da PlayStation 5 para redesenhar o clássico do zero.

A pergunta sobre o que diferencia The Last of Us Parte I do título de 2013 tem sido muito comum entre os fãs do jogo. A propósito, Shaun Escayg, diretor criativo do jogo, comenta: “Na minha opinião, o que faz com que estejamos a falar de um remake e não de um remaster é a soma de todas as suas melhorias”. E continua: “Não se trata simplesmente de ter as mesmas personagens, ambientes e direção artística (entre outros) num hardware superior. Redesenhámos tudo completamente, desde a direção artística, à iluminação, à tecnologia (de iluminação) e até aos desenhos das personagens. Metemos em prática tudo o que aprendemos na última década desde que lançámos o original e temos utilizado esta nova tecnologia para criar algo que se mantenha fiel ao original mas que esteja redesenhado de forma a ‘encaixar’ na realidade”.

Para além disto, The Last of Us Parte I também incorpora melhorias no combate e áudio. A obra original assegura que não existem duas batalhas e dois jogos iguais. The Last of Us Parte I expande isto a um nível superior graças ao hardware da PlaStation 5. Assim o assegura John Bellomy, o programador principal: “Muitas das mudanças no sistema de combate pode dizer-se que são a junção de algo que tivemos de improvisar (no original). Há sequências no jogo original que foram estabelecidas previamente e que aconteciam sempre de uma mesma maneira”. E exemplifica: “Em The Last of Us Parte I pegámos nesses combates e aplicámos o nosso motor de IA e uma série de ferramentas para torná-los mais realistas”.

De lembrar que em The Last of Us Parte I os jogadores terão a oportunidade de revisitar o adorado jogo, que deu início a tudo, reconstruído para a PlayStation 5. Aqui, numa civilização devastada, onde infetados e sobreviventes enrijecidos espalham o caos, Joel, um protagonista amargo, é contratado para tirar ilegalmente Ellie, uma rapariga de 14 anos, de uma zona de quarentena militarizada. Porém, o que começa por ser um trabalho simples depressa se transforma numa viagem brutal que os levará a percorrer o país.

The Last of Us Parte I, que também receberá uma versão para PC, inclui a história completa para um jogador de The Last of Us e a célebre prequela Left Behind, que explora os acontecimentos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e da sua melhor amiga, Riley.

O título, PEGI 18, já está disponível para reserva tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store, e conta com uma Edição Standard e uma Edição Digital Deluxe. Chegará à PlayStation®5 esta sexta-feira, dia 02 de setembro.

Fonte: PlayStation Portugal
Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).

achamos que também podes gostar disto

God of War Ragnarök chega no próximo dia 9 de novembro
Descobre os jogos que chegam em abril ao catálogo do PlayStation Now
Iron Man VR – Vivendo como o Tony
Advance Wars regressa numa versão remake

Redes Sociais

Parceiros

Ecoplay

Nintendo Portugal

PlayStation Portugal

Team17

Thunderful

Upload Distribution

Xbox Portugal

Café Mais Geek ® De 2017 a 2022 a tornar o mundo mais geek!
Hospedagem geek em Webtuga!
MAIS INFORMAÇÃOFECHAR
  • Sobre Nós
  • Play
  • Geek Call
  • Contacto
  • Parceiros
  • Avaliações
  • Termos e Condições