Todas as novidades do State of Play

A transmissão do State of Play aconteceu no passado dia 6 de agosto e contou com um conjunto de novidades para as plataformas PlayStation. Não só foram apresentados conteúdos para a PlayStation 5, mas também para a atual PlayStation 4 e ainda para o PlayStation VR. Numa altura em que as marcas se preparam para o lançamento da nova geração, este vídeo parece contradizer a tendência, mas aqui vai um resumo de tudo o que foi mostrado neste State of Play.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Crash Bandicoot está de volta e agora com uma sequela há muito esperada pelos fãs. Este quarto capítulo, onde o subtítulo faz jus à espera dos fãs, chega já no próximo dia 2 de outubro e terá um novo modo de jogo, N. Verted, que irá revolucionar totalmente a perspetiva do jogador em termos de velocidade, visão e desafios. Além disso, foi apresentada uma nova personagem jogável, com o nome de Dingodile, que é uma mistura meio estranha de Dingo e Crocodilo apresentando agora novas e incríveis capacidades. Crash e Coco terão ainda acesso a dezenas de loucas skins que poderão ser ganhas durante o jogo, mediante desafios específicos.

Godfall

Godfall é um novo jogo para a PlayStation 5, tendo sido o primeiro jogo a ser anunciado para a consola de nova geração. É da Gearbox e promete uma dose de ação num universo fantástico. Durante o State of Play foi apresentado o primeiro vídeo de gameplay comentado pela própria Counterplay Games e pelo Diretor do jogo, Keith Lee. O destaque foi para as mecânicas inovadoras do comando DualSense, que serão aproveitadas neste jogo, desenvolvendo uma experiência de combate táctil que será tão gratificante nas mãos dos jogadores como no ecrã. O personagem é um Valorian Knight e o seu grande objetivo é derrotar um deus louco, levando a combates intensos com muita ação e um sistema de progressão baseado em loot.

Hood: Outlaws & Legends

A Focus Home Interactive é talvez a empresa que mais jogos tive quando era mais novo e é incrível ver algumas destas companhias ainda a dar frutos de tempos a tempos, tendo sido apresentado o seu novo jogo Hood: Outlaws & Legends. Um vídeojogo desenvolvido pela Focus e pela Sumo Newcastle que chegará em 2021 à PlayStation 5. É um regresso da já conhecida história do famoso Robin dos Bosques num jogo de ação para vários jogadores, no qual equipas até quatro elementos terão de levar a cabo assaltos numa Grã Bretanha medieval. É uma interpretação dos seus tempos mais sombrios que merece a vossa atenção.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.