Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 é um dos jogos mais antecipados deste ano. as até o jogo estar completo e sair, os fãs da franquia podem para já testar o novo jogo do estilo Battle Royal, Vampire the Masquerade: Bloodhunt, que esteve aberto em fase de testes Alpha em Julho e muito rapidamente vai abrir para as fases de teste Beta.
Vampire the Masquerade: Bloodhunt segue toda a lore da franquia Vampire the Masquerade, mas transforma o jogo num battle royal, no qual vários vampiros lutam pela sobrevivência e pela conquista do título de “Ultimate Vampire”.
Neste jogo, vais controlar um vampiro de três dos principais clãs de Vampire the Masquerade: Bloodlines: Brujah, Nosferatu e Toreador, sendo que todos os clãs têm as mesmas características do jogo principal e habilidades específicas que se adaptam às mesmas.
Vou agora apresentar-vos e falar um pouco de cada vampiro que poderão escolher:
Todas os vários clãs e subclasses têm vantagens e desvantagens para melhor se adaptarem ao teu estilo de jogo e a todos os complexos mecanismos de jogo de Bloodhunt.
Como eu disse, este jogo é feito para se integrar por completo na história de Vampire The Masquerade, havendo vários mecanismos que tens de ter em atenção no jogo.
Um dos componentes mais importante do jogo, e que o distingue de todos os outros Battle Royals, é a existência de vários NPCs no mapa, alguns deles hostis ou civis. Sendo um vampiro, como é óbvio, irás conseguir recuperar vida ao sugar sangue dos diferentes civis humanos que se encontram espalhados pelo mapa. Mas tem cuidado pois, se qualquer outro NPC te vê a sugar o sangue de um humano, vais quebrar as regras da Masquerade e imediatamente tornar-te um alvo prioritário para todos os outros jogadores. Isto significa que todos os teus inimigos te vão conseguir ver marcado no mapa e saber a tua exata localização durante bastante tempo. Este castigo também se vai aplicar se qualquer NPC te vir a usar armas ou a atacar outros jogadores com poderes de vampiro.
Para além destes NPC civis, também temos a segunda Inquisição, que são um grupo de pessoas que sabem da existência de vampiros e que os caçam. Se caíres em alguns dos seus detetores, ou nas zonas protegidas pelos mesmos, vais ser atacado imediatamente pelas suas armas, criadas propositadamente para te matar.
E é aí que entra a alta verticalidade deste mapa. Ao contrário de todos os outros Battle Royal, com amplas planícies e espaços abertos, Vampire The Masquerade: Bloodhunt foca-se na verticalidade e sítios escondidos onde os vampiros podem lutarem sem serem vistos pelos humanos. É claro que se conseguires enganar um dos teus inimigos a ser visto por um humano, não vais dizer que não a essa ajuda extra.
Na versão de teste Alpha o jogo passava-se na cidade de Praga na República Checa, e por agora será este o único mapa disponível, mas com o sucesso do jogo é certo que mais mapas irão ser desenvolvidos. Apesar de o mapa parecer pequeno, a sua verticalidade torna-o maior que muitos outros mapas que já vimos noutros jogos. Locais secretos e objetos para colecionar, que nem te vais aperceber do seu tamanho até este começar a fechar e teres de fugir do fumo vermelho criado pela inquisição para encurralar todos os vampiros num sítio e os conseguir derrotar.
Nesta guerra entre vampiros, criado pelo clã anárquico que completamente se opõe à Masquerade, podes utilizar ainda várias armas, que encontras espalhadas pelo mapa. De momento, a variedade de armas não é muito grande, mas já conseguimos ver diferentes níveis de letalidade. Por isso, procura sempre encontrar as armas melhores contra os 44 inimigos que vais encontrar no jogo.
Vampire the Masquerade:BloodHunt tem tudo para ser um sucesso, não só com os fãs de Bloodlines mas também com os fãs dos jogos de Battle Royal, trazendo vários novos e refrescantes mapas e mecanismos que nunca foram utilizados neste tipo de jogo. Ainda não temos uma data específica para quando o jogo irá sair em versão final, mas espera-se que seja ainda antes de Bloodlines 2, e estará disponível para ser jogados a solos e em equipas com os teus amigos.
Por isso prepara o teu lado vampiro para a caçada de uma vida e torna-te o Ultimate Vampire que vai governar sobre todos os vampiros, ou pelos menos os que não matas-te na tua perseguiçao pelo título.
Redes Sociais