WRC muda de mãos nos videojogos em 2023

É oficial, a Codemasters apresentou um contrato exclúsivo de cinco anos para começar em 2023, com a WRC.

Uma das maiores companhias de videojogos no que toca ao género das corridas, conseguiu finalmente a maior licença do mundo dos Rally. A licença que até ao momento pertencia à BigBen Interactive e que já conta com 9 jogos no seu catalogo, vai passar agora para a Codemasters, entre 2023 e 2027.

Este acordo permite à Codemasters desenvolver e lançar videojogos baseados na franchise, incluindo as categorias WRC 2, WRC 3 e Junior WRC. Assim como lançamentos entre as várias consolas, PC e smartphones durante os 5 campeonatos  em que o contrato irá vigorar. O primeiro jogo será assim lançado já durante o campeonato de 2023, provavelmente ainda durante o final do ano de 2022.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.