Cross-Play chega ao EA Sports F1 22
Publicado a 05 Ago, 2022

Os jogadores do mais recente F1 22 vão poder contar com cross-play já no final deste mês de agosto. Antes da integração total no final de agosto, os jogadores podem competir com amigos em todos os modos PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam & Origin) em duas provas separadas que decorreram 5-7 e 12-14 de agosto nos modos Modos Social Race e Two-Player Career.

As competições nunca mais vão ser as mesmas com este novo formato de jogo todas as consolas e PC estarão interligadas, possibilitando ainda um acerto nas pontuações de quem são os melhores pilotos em todas as plataformas.

O cross-play também nos permite criar melhores oportunidades de matchmaking para que os jogadores possam competir contra corredores rivais com atributos semelhantes.

Lee Mather, Diretor Criativo Sénior de F1 da Codemasters

Uma funcionalidade comunitária altamente solicitada, a integração cross-play melhorará o matchmaking e permitirá que os amigos se reúnam independentemente da plataforma. Existe também a capacidade de desativar o cross-play para aqueles que desejam competir unicamente contra concorrentes da mesma família de dispositivos. Os anfitriões da sessão podem convidar amigos com outras plataformas através da opção ‘Convidar amigos’ no lobby do jogo. Os jogadores podem rever e aceitar pedidos enquanto correm, fazendo uma pausa no jogo e visitando a opção “Convites e Pedidos”.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.