Morapiaf: Novidades de Outono a não perder!
Publicado a 19 Out, 2019

A Morapiaf quer assinalar o início das aulas e do outono com um hat-trick daqueles de aplaudir de pé. Adicionaram 3 jogos novos ao seu catálogo, todos eles desafiantes e cheios de pormenores deliciosos. Desde o frenético e cooperativo Unlock! Mystery Adventures, até à viagem familiar e heróica de Dragon’s Cave, e passando por uma nova versão de Jungle Speed, terá ainda mais razões para reunir a família.
UNLOCK! MYSTERY ADVENTURES
A linha de jogos Unlock! tenta recriar, na sua sala de estar, e com um baralho de cartas, toda a emoção e divertimento que os Escape Rooms proporcionam a quem gosta de ter os batimentos cardíacos acelerados.
O conceito é simples. Está preso num cenário com os seus amigos e precisam de sair dali o mais rapidamente possível. Para isso, apenas podem confiar na vossa inteligência e tranquilidade para resolver os problemas que vão encontrar. Os desafios são jogados em modo cooperativo e implicam desvendar puzzles. É necessário encontrar pistas e ligar de forma correcta toda a informação disponível. O problema é que existe o tic-tac constante do relógio a fazer pressão sobre o discernimento das decisões, tornando tudo mais instável e falível.
Dragon’s Cave
Quatro anões muito simpáticos vão-se aventurar na caverna do dragão para lhe roubarem as moedas. Através de um sistema de cartas coloridas bastante simples e intuitivo, os jogadores vão avançando por um caminho conforme as cores que vão colocando na mesa.
O jogo traz uma decisão interessante que vai acompanhar as crianças até ao fim da sua vida. Deve-se arriscar tudo mesmo com a ameaça de poder ficar sem nada ou arrisca-se menos e salvaguarda-se o pouco que se tem?
Dragon’s Cave é um jogo para ser jogado com crianças a partir dos sete anos onde se tenta, de uma forma muito cativante, iniciá-las ao bluff, a anteciparem a jogada dos adversários e a gerir da melhor forma os seus bens.
Jungle Speed Bertone
Cada jogador tem em mãos um número de cartas que vai, à vez, virando. Quando os motivos das cartas jogadas pelos jogadores coincidirem, estes iniciam uma batalha pela posse do totem da tribo Abalou que se encontra no meio da mesa. Aquele que não conseguir segurar firmemente o totem fica com as cartas do derrotado e aumenta, deste modo, o tamanho do seu baralho, tornando a sua vitória mais difícil de ser alcançada.
O que faz aquecer as coisas é o facto irritante das cartas possuírem motivos muito semelhantes e cores que confundem a visão dos jogadores, originando um micro segundo de dúvida que pode atrasar a reacção e a perda do totem. Mas é esse o micro segundo que separa o vencedor do derrotado que origina estaladas, arranhões, beliscões, unhas partidas e braceletes a entrar pela carne adentro.
Jungle Speed Bertone é a versão deste ano do extraordinário Jungle Speed.
Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).